Notícias

Dos criadores de Life is Strange, Twin Mirror recebe novo trailer; assista

A dualidade psicológica da mente e da realidade.

por Raphael Batista
Dos criadores de Life is Strange, Twin Mirror recebe novo trailer; assista

A Bandai Namco lançou um novo trailer de Twin Mirror, a proposta narrativa desenvolvida em colaboração com a DONTNOD Entertainment. Seguindo os passos de Life is Strange, o foco do título é a trama, porém, o jogo conta com uma “pegada” psicológica. Os dramas e os dilemas acontecem na mente do protagonista.

No vídeo, o personagem principal, Sam Hayes, retorna para Basswood, uma pequena cidade interiorana, a fim de comparecer no funeral de seu melhor amigo. Fisicamente, Sam está sozinho. Porém, o seu alter ego, The Double, o acompanha ao longo de toda a jornada sendo sua “voz interior”.

O narrador do vídeo comenta como a relação entre Sam e Double se dará em dualidade. O alter ego representa uma diferente perspectiva sobre o mundo e, no caso de Sam, ele representa a auto-confiança que não possui e o senso de auto-preservação. “Dualidade, isso é o núcleo de Twin-Mirror.”

No dia após o funeral, o personagem se vê numa situação delicada: acorda após não se lembrar de nada, com sua camisa encharcada de sangue. Para desvendar os mistérios, Sam apropria-se de uma habilidade mental na tentativa de reconstruir os eventos passados. Com isso, ele é capaz de descobrir as várias permutações de possibilidades ao revistar cenas de crimes, locais e outros espaços.

A dualidade reside na alternância entre revistar o passado através do poder da mente, como dialogar com a realidade buscando por novas evidências. Peça por peça, toda a verdade será descoberta! Twin Mirror chegará em 2019.