Notícias

Onipresente! DOOM roda até em teste de gravidez

Programador conseguiu fazer o game jogável em uma tela de 128x32 pixels e compartilhou a experiência no Twitter

por Vítor Amorim Heringer
Onipresente! DOOM roda até em teste de gravidez

Mas será que consegue rodar DOOM? Essa pergunta é utilizada como brincadeira pela quantidade de plataformas em que o jogo está presente e daqui a pouco nem será mais válida, pois o game realmente estará em todos os lugares possíveis e inimagináveis. Um programador conseguiu fazer com que DOOM rodasse em um teste de gravidez.

Ele compartilhou no Twitter como foi essa experiência inusitada:

Ontem recebi muitos retuítes e postagens no Reddit e coisas assim por jogar DOOM em um teste de gravidez. Mas, como expliquei então, não era realmente JOGAR em um teste de gravidez, era apenas um vídeo sendo reproduzido, não um jogo interativo. Bem, agora é. É DOOM no teste de gravidez!

Extremidade corrigido, controlador de bluetooth ausente, controlador alternativo de bluetooth quebrado, controlador alternativo alternativo encontrado e agora eu tenho o jogo EM UM TESTE DE GRAVIDEZ.

Tentei ampliar e aproximar um pouco do jogo, para que você possa ver o que está acontecendo um pouco melhor. (É uma tela monocromática de 128×32 pixels, nunca vai ser ótimo).

O programador informou que irá disponibilizar um passo a passo de como de como realizar o processo. Então, caso queira jogar DOOM em um teste de gravidez, vale ficar atento nas redes sociais do dev. Ele também compartilhou uma biblioteca completa de como foi a experiência.

Fall Guys terá skin de DOOM em breve

Na última quarta-feira (2), a Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys: Ultimate Knockout, fez uma postagem misteriosa no Twitter indicando que uma nova skin poderia chegar em breve ao game. No entanto, o mistério não durou muito tempo. A conta de do jogo da id Software compartilhou a publicação e, pelo visto, teremos um crossover entre os dois jogos.