Notícias

Ray tracing de DOOM Eternal na nova geração é um grande diferencial, diz análise

Tecnologia foi muito bem utilizada pela id Software, com destaque para os visuais de "encher os olhos" das armas

por Vítor Amorim Heringer
Ray tracing de DOOM Eternal na nova geração é um grande diferencial, diz análise

O Digital Foundry, canal especializado em análises técnicas de jogos, avaliou a versão de DOOM Eternal de PlayStation 5, Xbox Series e PC. A conclusão é que o ray tracing, tecnologia responsável por melhorar os reflexos, é um grande diferencial do game na nova geração.

Obviamente, a página ressalta que o recurso alcança a maior qualidade quando há uma máquina extremamente poderosa — PCs equipados com os melhores hardwares do mercado. No entanto, a tecnologia também possui ótimo desempenho nos consoles mais recentes da Sony e da Microsoft.

Segundo o Digital Foundry, os reflexos com ray tracing deixam os cenários mais imersivos, principalmente por terem muitos locais onde as luzes podem ser refletidas, como nos interiores de naves. Além disso, as muitas armas disponíveis no arsenal do DOOM Guy aproveitam o recurso para deixá-las ainda mais bonitas. Confira a análise e uma comparação entre as versões:

DOOM Eternal chegou na nova geração na última quarta-feira (30), com upgrade gratuito para aqueles que já o possuem no PS4 e no Xbox One. Há três modos de performance disponíveis:

  • Modo ray tracing rodando a 1800p / 60 FPS;
  • Modo de desempenho rodando a 1584p / 120 FPS;
  • Modo balanceado rodando a 4K / 60 FPS.

Além disso, o jogo conta com suporte aos gatilhos adaptáveis do controle DualSense no PlayStation 5. A transferência de save entre PS4 e PS5 está restrita ao multiplayer. Não é possível manter o progresso da campanha single-player.

Modo Invasão não chegará a DOOM Eternal

A id Software revelou que não trabalhará mais no modo “Invasão” e focará no modo “Horda”, por conta dos feedbacks da comunidade do jogo. Saiba mais aqui!