Notícias

Diretor de DOOM Eternal cogitou protagonista feminina no game

O diretor Hugo Martin disse que a protagonista feminina precisaria causar um efeito real na jogabilidade

por Valdecir Emboava
Diretor de DOOM Eternal cogitou protagonista feminina no game

Durante uma transmissão no início de fevereiro, o diretor de DOOM Eternal, Hugo Martin, foi questionado se a id Software já havia considerado desenvolver uma Doom Slayer feminina. Ele não só respondeu afirmativamente, como revelou mais detalhes sobre o assunto.

Martin disse que o estúdio gostaria de fazer isso de uma maneira que causasse um efeito real na jogabilidade. A intenção seria explorar formas de aproveitar melhor a versão feminina da protagonista, ao invés de simplesmente trocar o gênero.

Já pensei sobre isso, na verdade…

Se nós fizéssemos isso, eu gostaria que fosse letal. Eu acho que é interessante como isso afetaria as mortes de glória, as armas, o estilo de luta. Teria toda a agressão, com certeza, mas um tipo diferente de agressão.

Eu realmente me esforçaria para permitir que isso impactasse a jogabilidade de uma forma que fosse significativa. Definitivamente, pensei muito nisso.

DOOM Eternal
Já imaginou uma protagonista feminina em Doom Eternal? (FONTE: Reprodução/ID Software)

O diretor comparou a jogabilidade de Doom Guy à uma Ferrari, no sentido de que jogar com o personagem é divertido em qualquer velocidade.

Se Doom Guy é uma Ferrari, então o que seria uma Doom Girl?

Como isso afetaria as coisas e que tipo de analogias você tiraria disso para permitir que influenciasse a experiência? Definitivamente seria legal!

Até agora, não existe nenhuma protagonista feminina na série DOOM — nem na reinicialização de 2016 e muito menos nos clássicos dos anos 90.

DOOM Eternal terá mapas do BattleMode e modo “Invasion” em 2021

Não deve ser surpresa para os fãs, mas a id Software lançará mais updates para DOOM Eternal em 2021. O estúdio divulgou uma carta aos jogadores no Twitter, onde abordou os futuros planos para o game.

Novidades do BattleMode, o modo “Invasion”, a segunda parte do DLC The Ancient Gods e o upgrade de PS5 e Xbox Series devem chegar ainda este ano.