Notícias

DOOM Eternal: gameplays revelam muitas novidades do jogo

Modo multiplayer será uma experiência 2vs1.

por Vinícius Paráboa
DOOM Eternal: gameplays revelam muitas novidades do jogo

Durante a QuakeCon 2019, novos detalhes de DOOM Eternal foram revelados ao público. As novidades giram em torno do modo “BATTLEMODE”, que é o multiplayer do jogo. Seis mapas e cinco demônios diferentes serão selecionáveis.

O BATTLEMODE será uma experiência bem original, 2×1. Enquanto um jogador controla o “DOOM Slayer” e caça os demônios, os outros dois usam os próprios demônios e juntam suas habilidades em uma tentativa de matar o adversário. Este modo é inspirado na ação brutal do singleplayer.

No evento que aconteceu no Texas, os cinco demônios foram revelados, porém apenas três deles vieram detalhados:

“The Revenant” veste um jetpack e usa foguetes para dominar o campo de batalha;
“The Pain Elemental” voa e faz artifício de um escudo de almas para absorver dano;
“The Mancubus” é o famoso tanque da linha de frente, com muita vida, canhões pesados, lança-chamas e bombas de fumaça que prometem pressionar o DOOM Slayer.

Ao fim da apresentação, os demônios restantes receberam uma pequena bisbilhotada dos curiosos. Deu para ver que “The Archvile” solta fogo e “The Marauder” usa um machado.

Embora os demônios tenham poderes únicos, eles compartilham semelhanças entre si. Cada um pode bloquear as tentativas do Slayer de retomar recursos, como colocar armadilhas no mapa. Para completar, os cinco conseguem invocar lacaios I.A. para deixar as coisas ainda mais complicadas.

Falando do outro lado da treta, o DOOM Slayer também tem seus equipamentos. Assim como no singleplayer, o caçador poderá matar inimigos I.A. para recuperar vida, derrotá-los com a motosserra para readquirir munição ou queimá-los para reganhar armadura. E cada mapa foi desenhado para que o Slayer o atravesse com facilidade, com pads de pulo.

Doom terá multiplayer diferenciado

Também foram revelados outros detalhes. Os demônios poderão, por exemplo, ver a trilha deixada pelo caçador a todo tempo, inclusive atrás de paredes. No entanto, se o caçador sai do campo de visão deles, esta sumirá. Cada mapa também possui dois portais que os demônios podem atravessar para escapar.

Quando o Slayer mata um dos diabos, um timer de vinte segundos é ativado. Se dentro desse tempo, o caçador matar o outro demônio, o round termina com a vitória dele. Caso contrário, o inimigo irá respawnar com metade da vida. Cada partida possui cinco rounds e intervalos para aprimorar as habilidades entre eles.

Novos mapas e demônios serão liberados via DLCs gratuitos após o lançamento do jogo. Se você quiser conferir com seus próprios olhos, basta assistir os vídeos abaixo:

DOOM Eternal tem lançamento marcado para 22 de novembro de 2019. PlayStation 4, Xbox One, PC, Google Stadia e Nintendo Switch receberão a obra. O game é uma sequência do DOOM (2016).

DOOMs clássicos disponíveis para compra na PS Store

Desde sexta (26), a Bethesda, empresa responsável pela franquia DOOM, anunciou que os três primeiros jogos chegariam aos consoles naquele mesmo dia.

DOOM e DOOM II estão listados por R$ 15,50 na PlayStation Store. Já DOOM III tem o preço um pouquinho mais salgado: R$30,90.