Notícias

DONTNOD anuncia: ‘Vampyr está concluído’; Lançamento em junho

Na mesma oportunidade, a equipe destacou uma pequenina amostra da jogabilidade de combates.

por Daniel dos Reis
DONTNOD anuncia: 'Vampyr está concluído'; Lançamento em junho

Após um atraso em seu cronograma de desenvolvimento, Vampyr finalmente foi concluído. A boa notícia veio através da rede social Twitter, onde o perfil oficial celebrou o momento e reafirmou a data de lançamento: 05 de junho.

Na mesma oportunidade, a equipe destacou uma pequenina amostra da jogabilidade de combates.

Vampyr é um RPG em terceira pessoa, que coloca o jogador no papel desse médico/vampiro que precisa saciar sua sede de sangue matando pessoas inocentes. A grande questão é que não pode/deve ser qualquer um. Ele precisa investigar quem são as melhores presas para os ataques, a fim de não afetar tanto a região onde vive.

Em Vampyr, o XP, para aprender e melhorar suas habilidades, vem do sangue dos habitantes de Londres, que o Dr. Jonathan Reid tem que salvar de uma epidemia. A questão é menos “Devo matar?” e mais “Quem eu devo matar?”. Investigar essas pessoas dará a Reid a opção de decidir que mais “merece” ser sacrificado – explica a Focus.

De qualquer forma, esses assassinatos podem influenciar diretamente no que acontecerá no jogo. Alguns cidadãos, se mortos, podem causar mais barulho do que outros. E, além disso, caso você mate todo mundo de uma área, pode fazer com que o distrito inteiro entre em um colapso. É preciso ser estrategista e bem inteligente nas abordagens.

Vampyr é uma produção da DONTNOD Entertainment, mesma responsável por Life is Strange. Então, espere por muitas decisões que impactam em diversos aspectos.