Naughty Dog tem “alguns” projetos de The Last of Us em produção
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
O lançamento mais recente da Don't Nod foi Aphelion, que chegou em 2026 e teve recepção dividida da crítica.
A Don’t Nod, estúdio conhecido pelo primeiro Life is Strange, Lost Records: Bloom & Rage e Jusant, admitiu que existe incerteza sobre sua capacidade de continuar operando após 31 de janeiro de 2027.
Segundo os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2026, a receita operacional total da companhia caiu 56% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O estúdio também registrou queda nas vendas e aumento nos custos de desenvolvimento, além de citar um mercado cada vez mais difícil para conseguir financiamento e transformar novos projetos em sucessos comerciais.
Para tentar reverter a situação, a Don’t Nod iniciou um projeto de reestruturação que concentrará suas operações na França em uma única linha de produção. O plano tem como objetivo reduzir custos, manter um fluxo contínuo de projetos e garantir a sustentabilidade da empresa no longo prazo, mas pode resultar na eliminação de até 90 postos de trabalho. A situação também afeta o futuro de P14, próximo projeto ainda não anunciado pelo estúdio. Apesar de ter recebido manifestações de interesse, ele não conseguiu atingir as metas de financiamento até o momento.
O lançamento mais recente da Don’t Nod foi Aphelion, que chegou em 2026 e teve recepção dividida da crítica, além de aparentemente ficar abaixo das expectativas comerciais. Com poucos meses até a data apontada no relatório financeiro, o futuro do estúdio agora depende de sua capacidade de conseguir novos recursos e viabilizar os próximos projetos.
Fonte: Polygon
Mais em Notícias
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
Jogo será totalmente revelado só em 2027
LA Noire pode finalmente ganhar uma sequência. Um antigo vazamento voltou a circular nesta segunda-feira (28)...
A franquia Persona alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, capitaneada por Persona 5.
Os avatares são símbolos que remetem a vários elementos da franquia
Nova armadura poderá ser desbloqueada no modo "Mais Procurados" em 1º de outubro
Sony esteve presente no evento desde a primeira edição, em 1967
A franquia Persona vem registrando bons números para a SEGA
O novo filme de Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, continua surpreendendo nas bilheterias.
A HBO anunciou novos nomes para a terceira temporada de The Last of Us, que ainda não tem data para estrear.