Notícias

Cinquentou: Konami planeja mudar de nome para celebrar o 50º aniversário

A decisão da mudança ainda está nas mãos dos acionistas e será votada no fim de junho

por Valdecir Emboava
Cinquentou: Konami planeja mudar de nome para celebrar o 50º aniversário

Na última quinta-feira (21), a Konami revelou que planeja mudar o nome para celebrar seu aniversário de 50 anos. A ideia vem do conselho de administração da empresa, que concordou em fazer a troca para “Konami Group Corporation” — mas a decisão ainda está nas mãos dos investidores.

Caso a medida seja apoiada em uma assembleia de acionistas agendada para o fim de junho, a mudança entrará em vigor no dia 1º de julho. Já no que diz respeito aos projetos da casa, nenhuma novidade foi compartilhada. Em comunicado, a publisher disse o seguinte:

Desde a sua criação, a Konami expandiu seus negócios como pioneira na indústria de entretenimento japonesa e agora opera em quatro segmentos de negócios: entretenimento digital, diversão, jogos e sistemas.

Ao marcar o 50º aniversário desde a sua criação, mudaremos o nome comercial para que nós, juntamente com as empresas do grupo, continuemos a enfrentar novos desafios e lutar por um maior crescimento como uma empresa sustentável.

Konami
(FONTE: reprodução)

Conforme relatado pelo site VGC em outubro do ano passado, a companhia também estaria se preparando para trazer grandes franquias da casa “de volta à vida”. Metal GearCastlevania e Silent Hill foram os nomes mencionados na ocasião.

PlayStation não adquiriu franquia da Konami

Recentemente, outros boatos que circularam nas redes sociais e nos fóruns afirmavam que a PlayStation teria adquirido uma franquia importante da Konami — mas os rumores já foram desmentidos. Saiba mais!