Notícias

Documentário de Hideo Kojima chegará ao Disney+ em 2024

Documentário será distribuído mundialmente no outono de 2024

por Vinícius Paráboa
Documentário de Hideo Kojima chegará ao Disney+ em 2024

Hideo Kojima tem uma legião de fãs pelo mundo por suas obras nos games, como Metal Gear Solid e Death Stranding. Pois bem, esses admiradores poderão aprender mais sobre o desenvolvedor em documentário que chegará ao Disney+ no outono de 2024.

“Hideo Kojima: Connecting Worlds” levará os telespectadores “a uma jornada na mente criativa de um dos mais icônicos criadores de videogames no mundo. Este filme oferece uma visão rara do processo criativo de Kojima enquanto ele lança seu estúdio independente“. Conforme a descrição indica, aparentemente, o longa focará na carreira dele após sua saída da Konami, quando fundou a Kojima Productions.

O próprio Kojima confirmou a chegada do documentário ao Disney+, em seu perfil no Twitter. Segundo ele, o filme será distribuído “mundialmente” no outono de 2024, portanto, os brasileiros provavelmente também terão a chance de assisti-lo neste mesmo período.

Meu documentário “Hideo Kojima: Connecting Worlds”, que estreou na Tribeca Film Festival em Nova Iorque em junho, vai ser distribuído mundialmente no outono de 2024, exclusivamente no Disney+. Dirigido e fotografado por Glen Milner. O elenco inclui George Miller, Guillermo del Toro, Norman Reedus, Nicolas Winding Refn, Grimes, Woodkid, Churches, Mamoru Oshii, Shinji Mikami e Shinya Tsukamoto.

Hideo Kojima no The Game Awards

Recentemente, o game designer japonês esteve no The Game Awards para apresentar “OD”, novo jogo que vem produzindo em parceria com a Microsoft. Há um ano, no TGA 2022, ele também deu as caras e revelou Death Stranding 2 ao público. Poucos dias antes da cerimônia deste ano, o chefe da PlayStation Studios visitou o seu estúdio. Saiba mais aqui!