Notícias

DIRT 5: novo trailer destaca criativo modo Playgrounds

Jogadores poderão criar suas próprias pistas e disponibilizá-las para comunidade

por Raphael Batista
DIRT 5: novo trailer destaca criativo modo Playgrounds

A Codemasters mostrou um modo inédito de DIRT 5. Chamado de Playgrounds, a novidade será focada na criação de pistas e trajetos com obstáculos, zonas de drift, saltos em anéis de fogo, loots múltiplos e muito mais.

A desenvolvedora explicou que toda construção feita pelos jogadores terá três eventos: Smash Attack, Gate Crasher e Gymkhana. O primeiro exige dos pilotos a procura por itens no menor tempo possível; o segundo é inspirado nos modos time attack e, por fim, uma espécie de parque de diversões com saltos, donuts, velocidade e ritmo.

De acordo com a companhia, a verticalidade será um recurso bastante útil na criação em DIRT 5. As trajetos poderão, facilmente, fazer com que os carros percam a estabilidade e, claro, haverá uma grande lista de veículos apropriados para vencer os desafios, desde modelos pequenos até os mais robustos.

O objetivo do Playgrounds é, justamente, criar uma comunidade em torno de DIRT 5. Haverá um sistema de avaliação, com “curtidas” e compartilhamento de ideias e insights de produção.

DIRT 5

DiRT chega ao PlayStation 4 em 16 de outubro. O jogo também terá uma versão para next-gen e quem comprar o jogo na oitava geração ganhará um upgrade gratuito.