Notícias

Dois novos diretores são anunciados para a série de The Last of Us

Jasmila Žbanić (Quo vadis, Aida?) e Ali Abbasi (Border) serão responsáveis por alguns episódios da adaptação

por Vítor Amorim Heringer
Dois novos diretores são anunciados para a série de The Last of Us

O site Deadline divulgou, nesta sexta-feira (23), dois novos diretores que comandarão alguns dos episódios da série de The Last of Us da HBO: Jasmila Žbanić (Quo vadis, Aida?) e Ali Abbasi (Border).

O perfil oficial do Twitter da Naughty Dog confirmou a informação ao compartilhar a publicação do veículo e disse que está “empolgada” em vê-los no elenco de profissionais da adaptação.

https://twitter.com/Naughty_Dog/status/1385664745416527875

Ótimas notícias esta manhã! Empolgado com o fantástico grupo de diretores que se juntou ao HBO série The Last of Us! Bem-vindos!

A produção “Quo vadis, Aida?”, último trabalho de Žbanić concorre ao prêmio de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2021, que acontecerá neste domingo (25). Já Abbasi ganhou uma honraria no Festival de Cannes com o longa Border.

Até esta sexta, apenas o diretor Kantemir Balagov (Tesnota e Uma Mulher Alta) estava confirmado como o responsável pelo episódio piloto do seriado. Neil Druckmann (diretor do game) e Craig Mazin (Chernobyl) escreveram o roteiro e atuam como produtores executivos.

A narrativa começará exatamente nos acontecimentos do primeiro jogo. Após 20 anos da infestação do fungo cordyceps e a sociedade colapsar, Joel, um contrabandista, recebe um trabalho para escoltar Ellie, uma garota de 14 anos e possível chave para a cura da doença, para fora da zona de quarentena.

A adaptação da HBO segue sem previsão de estreia. As filmagens da série de The Last of Us começaram em começarão em julho, em Calgary, Canadá.

Elenco da série de The Last of Us

Recentemente, foi anunciado que Gabriel Luna, famoso por interpretar Robbie Reyes (Motoqueiro Fantasma) na série Agentes da S.H.I.E.L.D., viverá o papel de Tommy, irmão de Joel. Ele se junta a Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones e Mulher-Maravilha) e Bella Ramsey (Lyanna Mormont em Game of Thrones), que atuarão como Joel e Ellie, respectivamente.