Diretor de The Last of Us 2 responde às críticas da internet
Neil Druckmann acredita que cada um pode gostar do que quiser, mas não entende "o ódio envolvido"
The Last of Us 2 conseguiu mexer com a cabeça de muitos jogadores. A jornada emocional levou os fãs para altos e baixos, mas também foi o motivo de discussões acaloradas na internet. O jogo recebeu notas extremamente negativas no Metacritic de usuários e muitas pessoas expressaram seu descontentamento com as escolhas narrativas. Neste contexto, o diretor do game, Neil Druckmann, decidiu se pronunciar.
Em uma participação ao podcast do ex-chefe da Nintendo, Reggie Fils-Aime, Druckamnn comentou que a Naughty Dog está “orgulhosa com o resultado obtido para The Last of Us 2”. Para ele, é natural as pessoas terem opiniões divergentes, mas a parte que envolve ódio ou qualquer manifestação além da opinião, isso é um pouco difícil de lidar.
Temos uma atriz, ela realmente está mal, porque as pessoas estão a importunando devido a um personagem fictício. Eu tive um péssimo momento para lidar com isso. Tento ignorar como posso. Quando as coisas ficam sérias, existem certos protocolos de segurança que tomamos e reportamos para as autoridades. Então, eu me foco em coisas positivas que possam me distrair.
Apesar das críticas e de toda a situação, The Last of Us 2 apresentou um ótimo desempenho em vendas. O exclusivo do PlayStation 4 vendeu 4 milhões de cópias em apenas 3 dias de mercado. Um marco bastante impressionante. Mesmo com toda a repercussão, a Naughty Dog não acredita ser possível a criação de uma nova sequência por ser quase impossível a justificação de uma experiência no mesmo universo.