Notícias

Diretor do primeiro episódio da série de The Last of Us foi escolhido, segundo site

Adaptação segue sem janela de lançamento

por Vítor Amorim Heringer
Diretor do primeiro episódio da série de The Last of Us foi escolhido, segundo site

A HBO pode ter finalmente escolhido o diretor do primeiro episódio da série de The Last of Us. De acordo com o site Hollywood Reporter,  Kantemir Balagov (Tesnota e Uma Mulher Alta) irá comandar o piloto da adaptação. Ele substituirá Johan Renck, que precisou sair do projeto devido à sua agenda.

Balagov já ganhou diversos prêmios em seus dois últimos trabalhos e é considerado um diretor mais “dramático”. Essa característica, claro, combina com a essência dos jogos da aventura de Ellie e Joel, sempre envoltos com acontecimentos emocionantes.

A adaptação da HBO segue sem previsão e teve um “sinal verde” da emissora em novembro de 2020. Craig Mazin – de Chernobyl – e Neil Druckmann – diretor dos games – são os produtores executivos e roteiristas da série de The Last of Us. A trama terá a função de “explicar e expandir certas partes do primeiro game.” 

Série de The Last of Us terá novidades “em breve”

Após ser anunciada em março de 2020, a série de The Last of Us ainda não conta com muitos detalhes divulgados. No entanto, segundo o produtor executivo, Craig Mazin, novidades chegarão “em breve”. Respondendo a um fã no Twitter, ele tratou de não deixar as expectativas muito altas, já que as novas informações serão “modestas”.