Notícias

Diretor de It Takes Two diz que jogos single-player estão muito longos

Josef Fares acredita que alguns títulos tomam horas dos jogadores desnecessariamente

por Vítor Amorim Heringer
Diretor de It Takes Two diz que jogos single-player estão muito longos

It Takes Two, o game de coop lançado no último dia 26 de março pelo Hazelight Studios e dirigido pelo conhecido Josef Fares, está fazendo sucesso entre os players e críticos da categoria. Mas a insatisfação de Fares com o mercado continua, já que ele acredita que os jogos single-player estão muito longos. 

Em entrevista ao Inverse, o diretor, que já é famoso por dizer o que acha sem nenhum tipo de filtro, reclamou da duração dos títulos atuais e que as mecânicas acabam ficando cansativas.

Eu realmente acredito que os jogos single-player estão um pouco longos demais e as mecânicas de jogo precisam ser utilizadas em excesso. Os games estão muito grandes.

Josef levantou também que o “fator replay” é um modo cansativo que recebe muita atenção das grandes empresas, alegando que a considerável maioria das pessoas não utiliza o recurso e sequer termina os jogos que iniciaram.

É estranho achar que os consumidores se interessam pelo ‘fator replay’, porque estamos focando nessa m*rda? (…) eu acredito que a porcentagem de pessoas que compra um jogo e não o termina é muito maior do que aqueles que zeram e começam tudo de novo. Ainda assim, continuamos dando atenção pra essa pequena parcela.

Essa não foi a primeira vez que o dev chamou atenção pelas suas queixas em relação ao “fator replay”. Recentemente ele afirmou algo muito parecido em entrevista ao Polygon, quando disse que uma experiências únicas e marcantes bastariam.

It Takes Two: vale a pena?

Em clima de samba-enredo do Carnaval do Rio de Janeiro, destacamos a história envolvente, gráficos estonteantes dentro da proposta, enorme variedade de mecânicas e ótimos minigames fora da história.

No entanto, apontamos que a falta de localização para PT-BR, pouco fator replay e pouco recurso do DualSense foram quesitos negativos de it Takes Two.