Notícias

Após ataques a devs, diretor de God of War assume responsabilidade do adiamento

Fãs revoltados enviaram mensagem ofensivas para a roteirista Alanah Pearce, ex-jornalista da IGN

por Vítor Amorim Heringer
Após ataques a devs, diretor de God of War assume responsabilidade do adiamento

Cory Barlog, diretor de God of War, assumiu total responsabilidade sobre o adiamento da sequência para 2022 e a chegada do game ao PS4. A sua declaração veio logo após uma série de ataques de fãs aos devs do título, principalmente em Alanah Pearce, ex-jornalista da IGN contratada como roteirista em novembro de 2020.

Barlog compartilhou a publicação de Pearce com as mensagens ofensivas e a defendeu dizendo que qualquer um com raiva por conta da mudança de data, plataformas escolhidas, tamanho da legenda e outras coisas devem se dirigir a ele, e não ao seu time de profissionais. Além disso, fez questão de elogiá-los, chamando-os de “excepcionais”.

https://twitter.com/corybarlog/status/1400686923329404931?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1400686923329404931%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.videogameschronicle.com%2Fnews%2Fgod-of-war-director-says-delay-is-on-me-as-developer-receives-vile-abuse%2F

Sério, isso é besteira! Você quer ficar bravo com alguém por qualquer coisa de relacionado a God of War – o atraso, ps4/5, trolls, tamanho da legenda, Sigrun, sei lá – fique bravo comigo. Eu fiz as ligações. Eu fiz isso. Não incomode a equipe, todos eles são pessoas muito boas fazendo um ótimo trabalho. Cada ser humano no estúdio está lá especificamente porque são EXCEPCIONAIS no que fazem. Somos melhores por causa deles. Inferno, tenho sorte de que alguém esteja disposto a emprestar seu talento e intelecto para minhas besteiras. Por alguma razão eles fazem e eu os amo por isso.

Esta situação está longe de ser a única na história da indústria de games. Mais recentemente, devs de Cyberpunk 2077 foram ameaçados de morte após o último adiamento do título.

Apesar da insatisfação de alguns fãs, o próximo God of War chegará em 2022 ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5.

Novo God of War já estava planejado para o PlayStattion 4

Andy Robinson, jornalista do VGC, disse que a Sony sempre planejou lançar o título da Santa Monica no console de geração passada, e ainda criticou a empresa japonesa pela falta de transparência. Confira mais aqui!