Notícias

Diretor do filme de Ghost of Tsushima promete “visual que ele merece”

Chad Stahelski está promovendo John Wick 4, mas também está animado com a adaptação da história de Jin Sakai

por Thiago Barros
Diretor do filme de Ghost of Tsushima promete

No PlayStation 4, ele já era incrível. No PlayStation 5, ficou ainda melhor. Sem dúvidas, o visual de Ghost of Tsushima é um dos pontos que mais chamam a atenção sobre o jogo da Sucker Punch. E o diretor da adaptação dele para as telonas, Chad Stahelski, que está promovendo a sua última obra, o aclamado John Wick 4, quer honrar essa ambientação no cinema.

Em conversa com o Discussing Film, Chad explicou que a combinação da história de Jin Sakai com o cenário na qual ela está envolvida é encantadora a seus olhos.

“Ghost of Tsushima é uma história realmente interessante se você mergulhar no conto de Jin Sakai e no que o filme realmente quer abordar, e aí você junta isso aos visuais incríveis… É algo que realmetne estamos pesquisando e trabalhando bastante. Por exemplo, como podemos levar a paleta de cores a outro nívek? Como dar vida ao mundo de uma forma realista e pés no chão?”, comentou.

Uma resposta pode estar na tecnologia usada justamente no novo John Wick. Segundo ele, os novos equipamentos de filmagem e a tecnologia mais moderna para pós-produção deixam tudo ainda mais interessante.

“Nos últimos anos, aprendemos muito, com tudo o que podemos fazer com a nova tecnologia, e acreditamos que isso pode nos levar, se tudo der certo, ao nível de cinematografia que Ghost merece. Você pode ver os roxos e rosas, que realmente utilizamos ao máximo em John Wick 4, e acreditamos que o resultado ficou bem bacana, especialmente se você assistir nos cinemas”, completou.

Diretor de Ghost of Tsushima quer filme totalmente em japonês

Inspirado nas obras do lendário cineasta Akira Kurosawa, o game será levado à telonas como uma homenagem ao material original. Tanto elenco quanto linguagem serão de idioma oriental, e os espectadores ocidentais poderão assistir o projeto com legendas de sua preferência. Segundo Stahelski, ele tem bastante conhecimento e vivência sobre a cultura japonesa e utilizará esses elementos para criar algo “visualmente impressionante” e guiado pelo “personagem” (via Collider).