Notícias

Diretor de Shadow of the Tomb Raider “não está preocupado com Spider-Man”

Próximo game de Lara Croft será lançado apenas uma semana depois do exclusivo da Sony.

por Bruna Mattos
Diretor de Shadow of the Tomb Raider

Os próximos meses estão recheados de lançamentos para os videogames. Existem tantos jogos para chegar que acaba acontecendo de dois grandes títulos terem datas muito próximas, como é o caso de Marvel’s Spider-Man, em 7 de setembro, e Shadow of the Tomb Raider, com lançamento marcado para apenas uma semana depois, no dia 14.

Apesar de serem jogos bem diferentes, é bem provável que Shadow of the Tomb Raider e Spider-Man atraiam públicos semelhantes: são dois grandes lançamentos deste ano e com personagem icônicos, com muito apelo comercial.

O site Cogconected resolveu “colocar o dedo na ferida” e perguntar ao diretor de Shadow of the Tomb Raider, Daniel Bisson, como a equipe estava lidando com o fato de um grande concorrente ser lançado em uma data tão próxima. O diretor respondeu:

“Não estou preocupado com Spider-Man. Tenho amigos que estão trabalhando no jogo, então eu também estou muito feliz por eles e acho que este é um ótimo ano [para games]. Para mim, Shadow of the Tomb Raider e Spider-Man podem co-existir. São experiências diferentes. Uma é sobre movimento e a cidade, e esta [“Shadow”], é sobre explorar e encontrar coisas que tornam a vida especial”.

A diretora narrativa de Tomb Raider, Jill Murray, acrescentou “mas só um desses jogos tem Lara Croft”.

Recentemente, o diretor de Shadow of the Tomb Raider falou sobre outra questão polêmica: as semelhanças com a série Uncharted. Apesar de as comparações entre os games serem constantes, o desenvolvedor deixou claro que não existe rivalidade.

Não é só setembro que está lotado de lançamentos. Em outubro, teremos que dividir as carteiras entre Assassin’s Creed Odyssey (05/10), Call of Duty: Black Ops 4 (12/10), Battlefield V (19/10) e Red Dead Redepmtion 2 (26/10).