Notícias

Diretor de Mass Effect diz que não voltaria a trabalhar na BioWare

Aaryn Flynn destaca que empresa não valoriza os jogadores como deveria

por Thiago Barros
Diretor de Mass Effect diz que não voltaria a trabalhar na BioWare

Aaryn Flynn, ex-diretor de Mass Effect e general manager de Dragon Age, não quer voltar à BioWare. Em entrevista publicada pelo Games Radar, durante cobertura do lançamento do novo jogo do desenvolvedor, Nightingale, ele falou sobre como a relação ficou desgastada com a empresa e com a Electronic Arts.

“É realmente importante para nós criar muito valor para nossos jogadores. Eu poderia até pedir uma cerveja e contar a você todas as minhas frustrações na BioWare e na EA em torno da criação de valor para os jogadores”, disse.

Flynn, claro, não detalhou tanto assim as suas lamentações, mas ressaltou a importância de poder publicar por si próprio a sua próxima obra: “é uma diferença muito, muito legal entre nosso tempo na BioWare quando a EA publicava tantos [sic] de nossos jogos e quando tínhamos editores de terceiros”.

O principal motivo, no entanto, para ele dizer que não retornaria ao antigo emprego é a falta de interação: “Nós não fizemos muito disso na BioWare, pelo menos não na época intermediária na BioWare, só nos primeiros dias. Então eu não voltaria, eu simplesmente não voltaria a fazer coisas onde apenas sentávamos em uma sala e construíamos algo e depois finalmente lançávamos e dizíamos que era isso”, completou.

Ex-funcionários da BioWare processam empresa por melhores indenizações

Sete ex-funcionários da BioWare se reuniram para processar a empresa devido a supostas violações de direitos trabalhistas. Eles afirmam que o estúdio de Mass Effect e de Dragon Age: Dreadwolf não estariam cumprindo os acordos de indenizações.

A ação foi resultado de uma demissão em larga escala ocorrida no final de agosto, quando cerca de 50 colaboradores tiveram seus contratos encerrados. Desde então, a companhia vem enfrentando acusações sobre descumprimento de obrigações legais. Leia mais aqui.