Notícias

Diretor de Abandoned está com “medo” de mostrar imagens do game

Hasan Kahraman confirma mudança no conceito de Abandoned e justifica atraso na produção

por André Custodio
Diretor de Abandoned está com

Após rumores sobre o cancelamento de Abandoned e uma série de críticas nas redes sociais, o diretor da Blue Box, Hasan Kahraman, comentou as polêmicas sobre o survival horror. Em entrevista para a IGN, o dev afirmou estar com “medo” de mostrar novos conteúdos e anunciou estar surpreso com a repercussão depois da exclusão de tweets.

Segundo Kahraman, os recorrentes atrasos na entrega de materiais de Abandoned e na atualização sobre o status do jogo estão relacionados com uma mudança conceitual. A ideia por trás dos adiamentos seria não confundir o público e preservar o progresso, respeitando as condições limitadas do estúdio.

Além disso, essas questões tiveram impacto na decisão sobre remover tweets importantes no perfil oficial da desenvolvedora e foram determinantes para a escolha de um projeto financiado. Dessa forma, a Blue Box espera que o lançamento do prólogo pago seja um passo importante para o futuro do jogo.

“A razão pela qual as pessoas ainda não viram nada do jogo, qualquer desenvolvimento do jogo, é porque simplesmente, e para o descrever numa palavra, tenho medo. Não vou mentir, não estou a trabalhar para a Ubisoft e não trabalho para nenhuma editora AAA que me diz o que fazer, que basicamente me diz o jogo que devo fazer”, esclareceu Kahraman.

“E o progresso do desenvolvimento, nem todos o entendem porque os jogadores não o vêm, não compreendem o que significa ‘em desenvolvimento’. Os jogadores não se preocupam com nada disso”, completou. “Os jogadores apenas se preocupam com o que estão a ver nesse momento. E estou entre estas duas escolhas onde ou mostro algum desenvolvimento agora, o progresso, para mostrar ao mundo o progresso de Abandoned, ou opto por esperar para uma revelação da forma como deve ser.”

O diretor de Abandoned comentou que a maior surpresa aconteceu após a publicação de uma enquete, onde boa parte dos usuários optou por receber apenas uma revelação oficial em vez de conteúdos em desenvolvimento. Em seguida, Kahraman confirmou um novo adiamento para o prólogo.

Prólogo de Abandoned terá troféu de platina

Durante a entrevista, Kahraman confirmou que o prólogo pago, previsto para ser encerrado com uma a duas horas de gameplay, funcionará independente do game original e terá troféu de platina. Apesar disso, a experiência não será uma demonstração e será revelada como um jogo definitivo. Clique aqui para saber mais.