Notícias

Digimon Survive terá sistema de Karma com três possíveis caminhos

Suas decisões tomadas em batalhas e diálogos terão impacto no desempenho das criaturas

por Jean Azevedo
Digimon Survive terá sistema de Karma com três possíveis caminhos

Digimon Survive recebeu mais alguns detalhes fornecidos pela Bandai Namco, em publicação no PS Blog. Takuma Momozuka, protagonista do título, terá de fazer escolhas ao longo das batalhas e dos diálogos no RPG de turno, e tudo isso mexerá no sistema de Karma do jogo.

Como explicado por Kazumasa Habu, produtor do game, os Digimons serão um reflexo do coração de seus treinadores. As decisões feitas em batalha afetarão o crescimento de Agumon, seu principal companheiro nessa jornada no mundo digital, de três maneiras diferentes:

  • Karma Moral: quem tomar decisões mais justas, prudentes e optar por fazer sacrifícios em prol do bem em Digimon Survive, terá Karma compatível com os atributos dos monstros da classe Vacina;
  • Karma Harmônico: compaixão, cooperação e opções pacíficas deixarão Takuma com maior afinidade com os Digimons do tipo Data;
  • Karma da Cólera (ou ira): não entenda como algo ruim, mas esses treinadores costumam tomar decisões mais diretas, ousadas e focadas no cumprimento de objetivos. Sendo assim, a relação com a espécie Virus é melhorada;

Ter um Karma semelhante ao de um Digimon que você pretende contratar para o grupo torna a tarefa mais fácil. Ao longo da aventura, seres digitais sem treinadores acabarão te ajudando, e ter a afinidade certa será um trunfo e tanto, segundo Habu.

Agumon Digimon Survive
(Fonte: PlayStation Blog)

Resumidamente, os monstros têm poderes/atributos com certas vantagens sobre os demais, algo parecido com pedra, papel e tesoura. Confira o exemplo:

  • Papel > Pedra > Tesoura > Papel;
  • Vacina > Virus > Data > Vacina;

Tendo mais Karma de um tipo, auxilia na evolução dos monstros em Digimon Survive, os deixando mais fortes para futuros combates.

Digimon Survive tem WarGreymon em novo vídeo de gameplay

Wargreymon, a megadigievolução de Agumon, teve grande destaque em um dos vídeos mais recentes de gameplay do RPG de turnos. Assista ao trailer de jogabilidade aqui!