Notícias

Digimon Survive recebe mais detalhes, mas é adiado para 2020

Jogo foi adiado para 2020, sem previsão de uma data específica de lançamento.

por Hugo Bastos
Digimon Survive recebe mais detalhes, mas é adiado para 2020

Uma triste notícias para os fãs que esperavam a chegada de Digimon Survive. O game da Witchcraft, publicado pela Bandai Namco Entertainment, foi adiado para 2020. O anúncio foi feito na Anime Expo 2019. Inicialmente, sua previsão de lançamento estava marcada para o terceiro trimestre deste ano.

No entanto, como uma forma de “compensar” os amantes da franquia, a publisher revelou alguns dados novos sobre ele. Uma novidade importante é que Digimon Survive se passa em um mundo totalmente novo. Além disso, os bichinhos virtuais responderão ao “estado de espírito” dos companheiros humanos, e suas evoluções serão impactadas por isso.

O jogo ainda terá um aspecto “mitológico” em sua narrativa. A inspiração veio do diretor da série Digimon Adventure, Mamoru Hosoda. Ele sugeriu uma origem que retrata os monstrinhos como seres espirituais de tempos antigos. Confira a sinopse:

Digimon Survive traz um novíssimo grupo de adolescentes, liderados por Takuma Momozuka, que se perdem durante uma viagem de acampamento escolar. Eles descobrem que foram transportados para um novo mundo, com perigos e monstros.

Enquanto tentam encontrar seu caminho para fora da dimensão animada e de volta para casa, enfrentando decisões complicadas e batalhas mortais, as decisões do jogadora durante o gaemplay impactarão a evolução de seus monstrinhos aliados, e o seu final derradeiro.

Com batalhas mais inspiradas nos RPGs ocidentais, Digimon Survive não recebeu data específica de lançamento. Mas você pode conferir um gameplay do título, repleto de estratégia e nostalgia.