Notícias

Fake news: Digimon Survive ainda chegará em 2020

A informação sobre o adiamento do jogo foi um "erro de digitação"

por Raphael Batista
Fake news: Digimon Survive ainda chegará em 2020

No dia 22 de abril, a Famitsu havia anunciado que a Bandai decidiu adiar indefinitivamente o lançamento de Digimon Survive. Segundo as informações, o jogo estava previsto para 2020, mas os problemas de desenvolvimento obrigaram uma mudança no calendário. No entanto, o site Gematsu recebeu uma declaração oficial da companhia que garantiu a chegada do título ainda neste ano.

De acordo com um representante da Bandai Namco US, a informação fornecida pela Famitsu foi um “erro de digitação da equipe”. Aparentemente, a companhia lançará Digimon Survive em 2020, mas não há nenhuma janela ou previsão para a chegada do título.

Digimon Survive promete ser “maduro”

Os produtores de Digimon Survive revelaram estar desenvolvendo uma “versão madura” da franquia. O lado mitológico e a relação entre digimons e youkais serão abordados de modo profundo. Além disso, o JRPG será inspirado na primeira temporada do anime, chamada “Digimon Adventure”. Apesar de nenhum dos oito digiescolhidos terem morrido, no game será possível perder a vida.

O time de desenvolvimento quer construir algo que abranja tanto os jogadores casuais quanto os mais hardcores. Por isso, os devs. estão tentando mesclar tática, RPG e aventura na experiência. Infelizmente, há poucos detalhes sobre Digimon Survive.

O game foi revelado em Julho de 2018 como um título de sobrevivência RPG, adotando mecânicas de point and click, com elementos de investigação e batalhas estratégica num sistema de turnos.