Notícias

Devs de Little Devil Inside são criticados por suposto racismo

Críticas sugerem que o estúdio tenha criado personagens tribais baseados em estereótipos

por Raphael Batista
Devs de Little Devil Inside são criticados por suposto racismo

Little Devil Inside foi um dos títulos que chamou a atenção dos jogadores durante o evento de jogos do PS5. Embora a ideia do game não tenha ficado muito clara, muita gente gostou do que viu. No entanto, a proposta não passou ilesa de críticas. O estúdio Neostream foi acusado de racismo por conta do protagonista enfrentar tribais com características estereotipadas.

As críticas giram em torno das características visuais destes tribais. Em determinado momento do trailer, o personagem principal é encurralado por inimigos que possuem lábios grossos, dreads no cabelo e usam tanga. Segundo os comentários, tais características denunciam uma generalização indevida às comunidades tribais.

1

As críticas chegaram até a Neostream e a companhia decidiu fazer um comunicado por meio do Facebook oficial do game. Os desenvolvedores garantiram que não houve nenhum intuito de realizar um tipo de estereótipo e anunciaram mudanças no design para não ferir a ninguém.

A intenção do projeto era criar personagens que são protetores/guardiões de uma região mística em particular no mundo de Little Devil Inside. Não estávamos produzindo desenhos de personagens referenciados em nenhuma tribo humana africana e/ou afro-americana real.

A desenvolvedora revelou que vai remover os dreads, mudar os lábios grossos, alterar o tom da pele e promover outras mudanças visuais.

Dear all,In answer to a series of inquries made in the last 24 hours regarding certain character deign revealed in the…

Posted by Little Devil Inside on Saturday, June 13, 2020

Por fim, a companhia revelou que Little Devil Inside é o “primeiro jogo” e, por isso, ainda são “muito ingênuos em certas áreas”. O título chegará ao PS5, mas não há nenhuma previsão de lançamento.