Notícias

Devs de Outriders querem fugir do grind excessivo

Desenvolvedora acredita que os jogadores não têm mais tempo para buscarem um item raro

por Raphael Batista
Devs de Outriders querem fugir do grind excessivo

Passar horas e mais horas para subir um nível ou obter um item específico? Isso não será uma característica de Outriders, pelo menos é o que dizem os desenvolvedores People Can Fly. Em em entrevista ao site norte-americano IGN, o diretor do game, Bartosz Kmita, disse que os jogadores não têm mais tanto tempo para coletar e irem atrás de um único equipamento.

Quando começamos nosso jogo e percebemos que a história é tão importante, percebemos que se fizéssemos um jogo como serviço, provavelmente começaríamos a dividir tudo em subconteúdos. Não queríamos fazer isso porque a história era muito importante para nós. Achamos que há muitos jogos legais no mercado e as pessoas talvez não tenham mais tempo para gastar 300 horas basicamente para obter um item.

A People Can Fly está tratando Outriders com muito carinho porque é o primeiro trabalho em décadas a ser desenvolvido internamente. Nos últimos anos, a companhia atuou em diversos títulos que não pertenciam a ela e, agora, quer representar a sua identidade por meio de um novo game.

Queríamos fazer o nosso jogo, não trabalhar no IP dos outros, por melhores que fossem esses IPs. Decidimos fazer um jogo para nós mesmos que gostaríamos de jogar, então queríamos ser um pouco mais corajosos.

Outriders será lançado no fim do ano para PS5, PS4, PC, Xbox Series X e Xbox One.