Notícias

Empresa de Ghost of Tsushima busca roteirista para jogo de mundo aberto

Sucker Punch está em busca de profissional com foco na narrativa dos próximos projetos

por Jean Azevedo
Empresa de Ghost of Tsushima busca roteirista para jogo de mundo aberto

Desenvolvedora de Ghost of Tsushima, a Sucker Punch está a procura de reforços para a equipe. Com foco na narrativa e  novos projetos a caminho, a empresa busca é um escritor para implementar as narrativas dos jogos. O escolhido para completar a equipe também participará do processo de dublagem das cenas e da seleção dos intérpretes.

No anúncio da vaga em seu próprio website, a companhia sugere que o candidato tenha algumas habilidades e experiências no mercado.  Englobando muitas fases do processo de criação, o próximo profissional precisa ter “conhecimento para criar histórias emocionantes, personagens memoráveis e um ter um bom diálogo ao colaborar com a equipe de escrita e design”.  

A Sucker Punch Productions é conhecida por jogos como o próprio Ghost of Tsushima e também por Sly Cooper, muito presente nas gerações anteriores do PlayStation. A companhia, inclusive, faz parte da SIE Worldwide Studios.

Continuação de Ghost of Tsushima?

De acordo com as contratações pontuais recentes da SP, uma continuação da aventura de Jin Sakai pode estar em desenvolvimento. Recentemente, um profissional com experiência em criação das histórias e certo conhecimento sobre a era feudal no Japão estava sendo procurados.

Além disso, a companhia também esteve à caça de profissionais familiarizados com o sistema de combates de Ghost of Tsushima. Outra pista do desenvolvimento da segunda parte do título foi obtida através do perfil de um dos diretores criativos no LinkedIn. Dave Molloy disse estar trabalhando em um título do samurai para o PlayStation 5.