Notícias

Devs da Ubisoft e PS Studios criticam desempenho e game design de Elden Ring

Ahmed Salama e Blake Rebouche, da Ubisoft e Guerrilla Games, respectivamente, trancaram seus perfis na rede social após as críticas

por Valdecir Emboava
Devs da Ubisoft e PS Studios criticam desempenho e game design de Elden Ring

Elden Ring foi uma das maiores estreias dos últimos anos, conquistando uma pontuação altíssima no Metacritic — 97 de média atualmente. Essa ótima recepção pode ter gerado incômodo em alguns desenvolvedores da Ubisoft e da PS Studios, que estão criticando o desempenho e o game design do título nas redes sociais.

Segundo o diretor de UX da Ubi, Ahmed Salama, a nota 97 é a “prova” de que a mídia especializada “não dá a mínima” sobre a experiência do usuário. Rebecca Fernandez, dev da Nixxes Software (estúdio first-party da Sony), sugeriu que os analistas também não se importam com a performance e a estabilidade no PC.

Por fim, o designer de missões da Guerrilla, Blake Rebouche, criticou o design das quests de Elden Ring. Salama e Rebouche bloquearam seus perfis na rede social após os comentários. O usuário “ultrapurwater” registrou um print da interação.

Devs criticam Elden Ring no Twitter
(FONTE: reprodução)

Ahmed Salama (Ubisoft) — O fato de Elden Ring ter nota 97 no Metacritic é a prova de que os analistas não se importam com o UX do jogo. Minha vida é uma mentira.

Rebecca Fernandez (Nixxes Software) — Nem com os gráficos, estabilidade e performance no PC, aparentemente.

Blake Rebouche (Guerrilla Games) — Nem com o design de missões, na verdade.

Elden Ring teve ótimas estreias no Japão e no Reino Unido, sendo que na terra da rainha não há um lançamento tão ovacionado desde Red Dead Redemption 2 em 2018 — tirando as franquias FIFA e Call of Duty em 2019, 2020 e 2021. Isso sem mencionar que é o título mais bem avaliado na história do OpenCritic.

Jornalista do Digital Foundry sai em defesa da dev que criticou Elden Ring no PC

Após o debate dos devs sobre os “problemas” de Elden Ring, John Linneman, jornalista do Digital Foundry, saiu em defesa de Rebecca, dev da Nixxes que foi questionada por um dos seguidores.

Linneman disse que a aventura é o seu jogo de mundo aberto “favorito de todos os tempos”, mas nem por isso deixa de ter suas falhas, como o FPS instável em “todas as plataformas”.

Primeiro tweet — Ela obviamente está dando ‘hate’ no maior lançamento de todos os tempos, isso é aparente. O ódio velado como crítica não é um argumento viável. Além disso, quem é você? A espada e o escudo dela?

Segundo tweet — Não, eu cubro tecnologia para viver, e Elden Ring é aquém. É o meu jogo de mundo aberto favorito de todos os tempos, mas o motor tem sérios problemas. A taxa de quadros é instável em todas as plataformas. Isso merece crítica.

Tem se aventurado pelas Terras Intermédias de Elden Ring? Comente abaixo o que está achando da experiência!