Notícias

Elden Ring é a maior estreia em vendas da FromSoftware no Japão

Elden Ring alcançou primeiro e segundo lugar (PS4 e PS5, respectivamente) em lista de mais vendidos no Japão

por André Custodio
Elden Ring é a maior estreia em vendas da FromSoftware no Japão

Segundo relatório da Famitsu, revista especializada em games, Elden Ring teve um bom início de vendas no Japão. Em sua primeira semana, cerca de 270 mil unidades do jogo da FromSoftware foram comercializadas no país.

Lançado em 25 de fevereiro, o soulslike já é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, de acordo com sua média no Metacritic. Tal sucesso refletiu diretamente nas vendas, e a obra de Hidetaka Miyazaki tornou-se uma das mais procuradas pelos japoneses.

Em reportagem, a Famitsu confirmou que o jogo vendeu 278.507 cópias apenas no Japão, sendo 90.017 para PS5 e 188.490 para PS4. Com isso, Elden Ring alcançou os dois primeiros lugares na lista de mais vendidos e se consagrou como o melhor lançamento da FromSoftware no país, tendo em vista apenas o período inicial.

Até então, Dark Souls 3, que vendeu 276.127 no Japão durante a primeira semana, detinha a primeira colocação entre os jogos mais vendidos do estúdio no período de estreia — conforme relatório do VGChartz.

Feitos incríveis também dentro de Elden Ring

Na última quarta-feira (2), o internauta “ThatJapaneseMan” postou um feito impressionante em Elden Ring. Em um vídeo de poucos segundos, o jogador demonstra ser possível eliminar chefões poderosos com uma única habilidade. Confira aqui o vídeo!