Notícias

Dev de Marvel’s Spider-Man é ameaçado na Internet por troca de personagem

Ameaças ocorreram por causa da troca no modelo corporal de Peter Parker no remaster

por Vinícius Paráboa
Dev de Marvel's Spider-Man é ameaçado na Internet por troca de personagem

Recentemente, a Insomniac Games revelou as novidades da remasterização de Marvel’s Spider-Man. Uma delas foi a troca do modelo de corpo de Peter Parker, que gerou críticas severas na Internet e até ameaças contra devs do game.

O diretor criativo do título, Bryan Intihar, usou seu Twitter para pedir “respeito” e simpatia dessas pessoas. Ele disse entender a “paixão” dos jogadores, mas xingamentos e ódio gratuito não resolverão nada.

Para nossos fãs do Aranha: eu entendo totalmente a paixão de vocês, mas me enviar mensagens ameaçadoras de que vocês vão ‘ME CAÇAR E ME ENCONTRAR! CONSERTE ISSO AGORA!’ não é legal. Com o que está acontecendo no mundo hoje, vamos ser uma força do bem e tratar os outros com respeito. Obrigado.

Este não é o primeiro exclusivo de PlayStation a passar por críticas extremas. A equipe de The Last of Us Part II também lidou com ódio online. Laura Bailey, intérprete de Abby no jogo, publicou prints de ameaças de morte e recebeu o apoio do diretor Neil Druckmann. Inclusive, ele também prestou solidariedade ao colega da Insomniac.

*Suspiro* Sinto muito que você tenha que lidar com esta m****, Bryan.

Initihar explica mudança em Marvel’s Spider-Man

Recentemente, o próprio Bryan Intihar explicou a alteração no modelo de Peter Parker em Marvel’s Spider-Man. Ele afirmou ter “demorado um tempo” para se acostumar, mas a troca foi necessária para se adequar ao estilo de interpretação de Yuri Lowenthal, dublador do herói.