Dev de Marvel’s Spider-Man é ameaçado na Internet por troca de personagem
Ameaças ocorreram por causa da troca no modelo corporal de Peter Parker no remaster
Recentemente, a Insomniac Games revelou as novidades da remasterização de Marvel’s Spider-Man. Uma delas foi a troca do modelo de corpo de Peter Parker, que gerou críticas severas na Internet e até ameaças contra devs do game.
O diretor criativo do título, Bryan Intihar, usou seu Twitter para pedir “respeito” e simpatia dessas pessoas. Ele disse entender a “paixão” dos jogadores, mas xingamentos e ódio gratuito não resolverão nada.
To our Spidey fans: I totally appreciate your passion, but sending me threatening notes that you will “HUNT YOU DOWN AND WE WILL FIND YOU! YOU FIX THIS NOW!” isn’t cool. With what’s happening in today’s world, let’s be a force for good and be respectful of each other. Thank you.
— Bryan Intihar (@bryanintihar) October 3, 2020
Para nossos fãs do Aranha: eu entendo totalmente a paixão de vocês, mas me enviar mensagens ameaçadoras de que vocês vão ‘ME CAÇAR E ME ENCONTRAR! CONSERTE ISSO AGORA!’ não é legal. Com o que está acontecendo no mundo hoje, vamos ser uma força do bem e tratar os outros com respeito. Obrigado.
Este não é o primeiro exclusivo de PlayStation a passar por críticas extremas. A equipe de The Last of Us Part II também lidou com ódio online. Laura Bailey, intérprete de Abby no jogo, publicou prints de ameaças de morte e recebeu o apoio do diretor Neil Druckmann. Inclusive, ele também prestou solidariedade ao colega da Insomniac.
Sigh… sorry you have to deal with this crap, Bryan.
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) October 3, 2020
*Suspiro* Sinto muito que você tenha que lidar com esta m****, Bryan.
Initihar explica mudança em Marvel’s Spider-Man
Recentemente, o próprio Bryan Intihar explicou a alteração no modelo de Peter Parker em Marvel’s Spider-Man. Ele afirmou ter “demorado um tempo” para se acostumar, mas a troca foi necessária para se adequar ao estilo de interpretação de Yuri Lowenthal, dublador do herói.