Notícias

Dev de Sackboy: Uma Grande Aventura detalha versão de PS4, dificuldade e mais

Designer de jogos tranquilizou os fãs dizendo que ninguém ficará "desapontado" com a versão de PlayStation 4

por Vítor Amorim Heringer
Dev de Sackboy: Uma Grande Aventura detalha versão de PS4, dificuldade e mais

Em entrevista ao site IGN, o designer de jogos da Sumo’s Digital, Ned Waterhouse, detalhou como será a dificuldade de Sackboy: Uma Grande Aventura, além do coop e como será a versão de PS4 do jogo. O desenvolvedor explicou que, conforme o jogador avança no game, a dificuldade aumentará, e para isso, garantiu que o gameplay travado em 60FPS é fundamental no título.

Vamos ampliar o moveset do Sackboy. Vamos apresentar vários movimentos novos, mas iremos dispor apenas alguns desses movimentos para completar a aventura principal. Isso não significa que a aventura principal não tenha desafio. É familiar e acolhedor quando você começa, o desafio aumenta à medida que você se torna mais acostumado com o personagem e o mundo.

Em relação à versão do PS4, Waterhouse tranquilizou os fãs dizendo que ninguém ficará “desapontado”. A jogabilidade básica é a mesma no PS5 e no PS4. No entanto, o SSD e o controle DualSense fazem diferença.

Quando se trata da versão para PlayStation 4 deste jogo, não acho que ninguém ficará desapontado se comprar essa versão. Para mim e para a equipe, era muito importante para nós estar nessa plataforma porque queríamos que o maior número de pessoas possível tivessem a chance de jogar este jogo. Dito isso, o novo console é mais poderoso. Ele tem novos recursos e isso nos permitiu aprimorar os visuais, tirar proveito do SSD e fazer algum trabalho com o DualSense e o feedback háptico.

Quanto ao modo cooperativo, o desenvolvedor revelou que há uma forma de a habilidade de um jogador não afetar a de outro. Para fazer isso, eles adicionaram um recurso chamado “assist copter” (helicóptero auxiliar), que faz com que o jogador principal utilize um sinalizador que leva um helicóptero para outra pessoa, a fim de ajudá-la. Dessa maneira, caso um jogador chegue ao fim de um nível, todos podem.

Sackboy: Uma Grande Aventura terá crossplay

Waterhouse, dessa vez em entrevista ao veículo Game Informer, informou que o título terá crossplay entre os jogadores de PS5 e PS4. Saiba tudo aqui.

O novo game da Sumo’s Digital será lançado no dia 12 de novembro para PS4 e PS5. A versão de nova geração chega dia 19, no Brasil, junto com o console.