Notícias

Sackboy: Uma Grande Aventura terá crossplay e fases desafiadoras, diz dev

Jogadores poderão desfrutar do coop entre PS4 e PS5; fases desafiadoras serão opcionais

por Vinícius Paráboa
Sackboy: Uma Grande Aventura terá crossplay e fases desafiadoras, diz dev

Sackboy: Uma Grande Aventura recebeu uma tonelada de detalhes nesta segunda-feira (26). O título contará com suporte ao crossplay e virá com fases bastante desafiadoras (porém opcionais). Por outro lado, o clássico “modo de criação” dos games de LittleBigPlanet não estará presente.

Em entrevista ao Game Informer, o diretor de design do jogo, Ned Waterhouse, falou sobre a ferramenta do crossplay. Os jogadores poderão se divertir com os amigos estejam eles no PS4 ou no PS5. No entanto, a versão next-gen terá melhorias, como tempos de carregamento baixos.

Apoiamos o crossplay entre PS4/PS5, então dá pra jogar com seus amigos que não farão o upgrade de gerações. O game está muito bom nas duas plataformas, não acho que os jogadores ficarão desapontados se o comprarem no PS4. Dito isso, o PS5 é obviamente um console mais poderoso. Você terá os benefícios do SSD, os carregamentos demoram poucos segundos, é incrível.

1

Waterhouse também concedeu entrevista ao Polygon. Na conversa, ele mencionou a existência dos “Desafios dos Cavaleiros Tricotados”, que serão opcionais, mas bastante desafiadores. Para se ter uma noção da dificuldade, o dev sequer conseguiu terminar o último deles.

Tratam-se de um conjunto de desafios de plataforma hardcore, com jogabilidade de arcade. Eles são todos opcionais, mas realmente rápidos, onde você tem uma única vida. (A última fase) dura dez minutos com uma única vida e eu a refiro como meu Everest, porque para decepção da equipe de design, eu ainda não a terminei.

Em nova entrevista, desta vez ao Launcher, o próprio diretor de design afirmou que Sackboy: Uma Grande Aventura não virá com o “modo de criação”, marca registrada de LittleBigPlanet.

Esta é uma nova direção para Sackboy. Nossa decisão foi focar na experiência de gameplay para fazer o melhor coop 3D de plataforma que pudéssemos. Para nós, isto significou um grande controle de personagem, um mundo rico e interativo e muitas variedades para cada nível ser único.

2

Sackboy: Uma Grande Aventura chegará ao PS4 no dia 12 de novembro. A versão de PS5 ficará disponível no Brasil a partir de 19 de novembro.