Notícias

Minimapa de Dead Space não será mais em 3D, diz diretor

EA Motive deixará a exibição do mapa mais objetiva

por Jean Azevedo
Minimapa de Dead Space não será mais em 3D, diz diretor

A EA Motive parece ter escutado o feedback dos fãs de Dead Space ao longo dos anos. Segundo Joe MacMillan, um dos diretores do game, o minimapa em 3D do jogo original era até legal, mas não deixava os objetivos tão claros assim para os jogadores. Por esse motivo, no remake ele virá em 2D.

MacMillan trouxe essa informação em conversa com o portal Inverse. O estúdio decidiu modificar o recurso para facilitar seu entendimento e apresentar uma melhor legibilidade dos elementos. 

No passado, houve um pouco de frustração sobre como controlar [o mapa original] ou como lê-lo rapidamente. Você teria que girá-lo para descobrir qual é o melhor ângulo e entender onde seu personagem está e para onde você precisa ir. Na verdade, simplificamos ao invés de deixá-lo mais bonito, melhorando a clareza e a legibilidade.

remake de dead space
Fonte: EA

A navegação de Dead Space receberá outras modificações interessantes. Os guias de objetivo, aquelas linhas que marcam o chão no original, foram aprimoradas para o remake. O jogo terá versões para PS5, Xbox Series e PC e será lançado no dia 27 de janeiro.

Remake de Dead Space terá Novo Jogo+

Outro recurso confirmado pela EA Motive é a presença do modo Novo Jogo+ no remake de Dead Space. Segundo o roteirista Jo Berry, ele fará parte do pacote, mas não sabemos se será logo na estreia. Entenda melhor aqui!