Notícias

Supermassive revela detalhes do multiplayer de Man of Medan

História Compartilhada faz as escolhas ainda mais tensas e ramificadas.

por Raphael Batista
Supermassive revela detalhes do multiplayer de Man of Medan

A Supermassive Games divulgou um vídeo focado nos detalhes do processo de criação do multiplayer em The Dark Pictures Anthology: Man of Medan. O estúdio havia confirmado a presença de dois modos – Shared Story e Movie Night – e se aprofunda no primeiro durante o novo episódio do Diário do Desenvolvimento.

Inicialmente, é o diretor do jogo, Tom Heaton, que comenta sobre algumas características do Shared Story (ou História Compartilhada). No modo, um amigo entra na sessão do jogador e os dois controlam personagens diferentes. Cada escolha feita pelos participantes vai impactar uma ramificação diferente da trama.

Quando você está jogando o modo História Compartilhada e uma escolha precisa ser feita, os jogadores não podem ver qual foi a opção selecionada. É possível aconselhar sobre essas escolhas, mas ninguém é obrigado a seguir a sugestão. Como sempre, cada decisão tem um impacto diferente.

Dan MacDonald, produtor executivo da franquia, revela a ideia do multiplayer proveniente de um protótipo criado para uma experiência social. Esta é o grande “charme” de Man of Medan, pois não existe o mesmo componente em outros jogos do gênero narrativo.

Não se trata apenas de relacionamentos e como isso pode evoluir, mas é uma ação entre jogadores. Eles podem não dizer nada, ou serem agressivos. As opções de ramificações cresceram significativamente com isso.

Man of Medan em agosto

The Dark Anthology: Man of Medan chega no dia 30 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC. Adquirindo o jogo antecipadamente (tanto em mídia física quanto digital), conteúdos exclusivos estarão presentes, como novas cenas – indisponíveis na versão regular – e caminhos alternativos.

A Supermassive Games enfatiza que outros aspectos técnicos, como a sonoplastia, são tão importante como o visual. Alguns dos sons do game foram criados especialmente para manter o clima e a imersão do jogador.