Notícias

Destiny chega a 167 milhões de jogadores em seis anos, anuncia Bungie

Jogadores já gastaram 8,6 bilhões de horas in-game

por Vinícius Paráboa
Destiny chega a 167 milhões de jogadores em seis anos, anuncia Bungie

A Bungie anunciou que desde o lançamento do primeiro Destiny há seis anos, mais de 167 milhões de jogadores já se aventuraram na franquia. A série completou mais um aniversário na última quarta-feira (09).

A empresa também compartilhou outros dados curiosos de gameplay. Segundo a companhia, os Guardiões de plantão gastaram cerca de 8,6 bilhões de horas in-game. Além disso, a classe Hunter é a mais popular e representa 38% dos fãs. Warlocks e Titans se encontram empatados na marca dos 31%.

Para celebrar a ocasião, a Bungie ainda mostrou uma arte destacando os 167 milhões de jogadores, além dos personagens desenhados em formato ‘chibi’. Vale a pena dar uma olhada:

Destiny

Desde o lançamento da franquia, o seu modelo de negócio passou por alterações. Antes, o game recebia expansões a cada três meses, até adotar o sistema de Passe de Batalha. A Bungie também liberou uma versão free to play de Destiny 2 (“New Light”), que provavelmente ajudou a alavancar o número de fãs.

Destiny 2: Além da Luz

Atualmente, a Bungie trabalha na próxima expansão, que se chamará “Além da Luz”. O conteúdo está previsto para estrear no dia 10 de novembro, com várias novas subclasses da Stasis. Enquanto isso, portabilidades para PS5 e Xbox Series X também chegarão eventualmente, com direito a upgrade gratuito.