Notícias

CD Projekt RED praticamente confirma Cyberpunk 2077 na next-gen

Estúdio deve levar Keanu Reeves para a next-gen.

por Vinícius Paráboa
CD Projekt RED praticamente confirma Cyberpunk 2077 na next-gen

A CD Projekt RED deixou os gamers em alerta nesta segunda-feira (24). O estúdio praticamente confirmou uma versão de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X e, por tabela, no PlayStation 5.

A Microsoft revelou as especificações de seu console next-gen e uma das principais novidades será a retrocompatibilidade. Então, a desenvolvedora polonesa aproveitou para responder a empresa norte-americana dizendo que “gamers não podem ser forçados a comprar o mesmo jogo duas vezes”.

Gamers jamais podem ser forçados a comprar o mesmo jogo duas vezes ou pagar por upgrades. Quem possuir Cyberpunk 2077 para Xbox One receberá o upgrade de Xbox Series X gratuitamente quando disponível.

Pelo visto, os fãs que adquirirem a versão da atual geração terão acesso ao jogo também na next-gen. Até o momento, isso foi confirmado apenas nos consoles Xbox, mas por ser um título third-party é bem possível que também aconteça no PlayStation.

Apesar de revelar a novidade, a CD Projekt RED nem sempre esteve focada na próxima geração. Em novembro, o estúdio afirmou que não lançaria Cyberpunk 2077 para PS5 no quando o videogame saísse. Por outro lado, devs do estúdio também já se disseram empolgados com as novas máquinas.

O jogo está programado para chegar ao PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia no dia 17 de setembro. A empresa não confirmou em que data a versão de Xbox Series X estará disponível.