Notícias

Olha a fofoca! Designer revela que Crash 5 teria sido rejeitado

Nicholas Kole se referiu, nas redes sociais, a Crash 5 dizendo que "vai partir os corações" dos fãs saber o que foi perdido

por Thiago Barros
Olha a fofoca! Designer revela que Crash 5 teria sido rejeitado

A Toys for Bob vem vivendo uma verdadeira montanha-russa nos últimos tempos. Demissões em massa nos layoffs da Microsoft, anúcio de independência, acordo para fazer um jogo para Xbox… E agora parece que, em meio a tudo isso, a companhia ainda estava lidando com a possibilidade de um “Crash 5”.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Pelo menos, é o que diz o designer Nicholas Kole, que trabalhou nos últimos jogos da franquia do personagem e também em Spyro Reignited. Tudo começou quando ele usou a rede social X para fazer um desabafo em relação a um projeto de três anos que acabou sendo descontinuado:

“Bom, nosso projeto dos últimos três anos está oficialmente morto de verdade (tentativas internas de salvá-lo falharam), e o embargo de todo o portfólio do trabalho caiu. Descanse em paz, Project Dragon. Fiquem ligados para a maior bomba de artes de trabalhos que eu amei”, escreveu.

Depois de fazer bastante barulho com isso, e de muita gente achar que tratava-se de algo envolvendo Spyro, por ser um nome relacionado a dragão, ele negou e então comentou que um dia as pessoas saberiam também do nunca lançado “Crash 5”:

“Não é Spyro, mas algum dia as pessoas vão saber do Crash 5 que nunca saiu do papel, e isso vai partir seus corações”, publicou.

Project Dragon não é Crash 5

Esse post gerou uma grande confusão, já que muita gente passou a acreditar que Project Dragon era Crash 5. Mas nada disso. Project Dragon era um jogo à parte, de outro estúdio, que não tem qualquer relação com a famosa franquia da Toys for Bob, e o designer até postou uma thread sobre ele.