Notícias

Speedrunner de Demon’s Souls usa truques do PS5 para zerar o game

O jogador "BertoPlease" concluiu o remake usando um método que envolve o PS Plus

por Valdecir Emboava
Speedrunner de Demon's Souls usa truques do PS5 para zerar o game

Zerar um game como Demon’s Souls já é uma tarefa desafiadora, ainda mais aos que não são familiarizados com o gênero soulslike. Porém, speedrunners tornam isso uma empreitada tão simples, que chega a ser curioso — ainda mais com alguns macetes que envolvem truques do PlayStation 5 e até do PS Plus.

O jogador “BertoPlease” exibiu essas técnicas de speedrun durante o evento Summer Games Done Quick no último fim de semana. Uma delas inclui o uso das “Atividades” do PS Plus para percorrer o Boletarian Palace mais rápido do que qualquer outro método usando o teletransporte normal com as archstones.

Vale pontuar que os speedrunners de Demon’s Souls são classificados em duas categorias: os que usam o truque do PS Plus e os que não usam. Até os hosts do evento disseram que o método com o serviço de assinatura é uma técnica de “pagar para ganhar” — mas é na esportiva, ninguém se ofende com isso.

Em outro método que serve como auxílio, BertoPlease alterna entre o modo gráfico de 30 FPS para modo performance de 60 FPS, e isso “quebra” completamente o game. No início da jogada, ele mostra como a detecção de colisão (ou a falta dela) ajuda seu personagem a correr pela área da prisão da Tower of Latria.

Dragon God de Demon's Souls.
(FONTE: Reprodução/Bluepoint)

Em um dos trechos, o speedrunner apenas caminha por um monte de obstáculos como se não houvesse nada por ali, fazendo a luta contra o Dragon God parecer uma brincadeira de criança. Ele concluiu a jogada em 53 minutos e 57 segundos — tempo que, provavelmente, é gasto nos primeiros momentos por boa parte dos jogadores.

Não espere Demon’s Souls no PS4, diz modder

Lance McDonald, mooder conhecido pelo seu trabalho com jogos soulslike, explicou que a listagem de Demon’s Souls para o PS4 não se trata de um port do remake para a geração passada. Segundo ele, o cadastro existe há tempos e foi criado apenas para fins de qualidade. Confira os detalhes!