Notícias

Deathverse: Let It Die será desativado e voltará ao estágio de desenvolvimento

Anúncio ocorre menos de quatro meses após lançamento do jogo

por André Custodio
Deathverse: Let It Die será desativado e voltará ao estágio de desenvolvimento

A GungHo Online Entertainment confirmou que Deathverse: Let It Die voltará ao estágio de desenvolvimento em 18 de julho de 2023. Com isso, o título lançado há menos de quatro meses terá seus servidores desligados e não poderá ser resgatado na PS Store.

O free-to-play não será removido definitivamente das lojas digitais e voltará em uma data ainda a ser anunciada. Segundo o estúdio, essa estratégia foi adotada para melhorar a experiência de gameplay no PS4 e no PS5, reconstruindo o suporte geral para abraçar um público maior.

“Faremos o possível para nos preparar para o relançamento e para nossa comunidade atual aproveitar o jogo ao lado de muitos outros novos jogadores no futuro”, diz nota publicada no site oficial. Além disso, a decisão tem a ver com problemas identificados no matchmaking e em graus de lag.

As vendas de moedas premium serão suspensas já em 7 de fevereiro, mas a segunda temporada inteira estará disponível antes do desligamento. Enquanto isso, a terceira temporada, já planejada para os próximos meses, ficará acessível apenas “parcialmente”.

Saiba mais sobre Deathverse: Let It Die

Leia abaixo a descrição de Deathverse: Let It Die, retirada de sua página oficial na PS Store:

Deathverse é um jogo de ação de sobrevivência em escala real no mesmo mundo de Let It Die, centenas de anos após os eventos desse jogo. O jogador participará do violento programa de TV de sobrevivência Death Jamboree como competidor. É um programa desumano no qual 16 participantes devem matar uns aos outros para tentar sobreviver em uma ilha desabitada e deserta que cresce cada vez mais poluída pelo elemento curioso do SPLithium.

Você jogava o título? O que achou desse encerramento precoce? Comente!