Notícias

Órgão de classificação etária aponta “conteúdo erótico” em Deathloop

Jogo pode contar com cenas “quentes” no roteiro, segundo a ESRB

por Jean Azevedo
Órgão de classificação etária aponta

Deathloop contará com cenas de cunho adulto, de acordo com a ESRB, órgão que analisa classificações etárias nos EUA. Na descrição do game, ranqueado como um produto para pessoas maduras, existe um aviso referente aos “gemidos” e a um “produto asfixiador autoerótico”.

Isso não é uma grande surpresa para os mais atualizados sobre a história de Blackreef, a ilha onde o loop temporal em que o protagonista Colt se encontra. Em descrição breve sobre o cenário, Dinga Bakaba, o diretor do game, disse o seguinte:

É uma ilha mortal. As pessoas vieram aqui para uma festa eterna. Trouxeram a diversão, conforto e tecnologia para transformar tudo lá em um resort de entretenimento.

A ESRB ainda indica referências ao uso de drogas e presença de palavrões nos diálogos in-game. Desmembramentos e decapitações também são citados.

Deathloop é um exclusivo temporário

Deathloop é mais um exclusivo temporário do PlayStation 5. O título também estará disponível no PC, mas só poderá dar as caras em outros consoles a partir de setembro de 2022.

Uma curiosidade foi relatada por um portal em relação ao tamanho da obra. No SSD do PS5, o arquivo ocupará 8 GB a menos, graças à tecnologia de compressão da Sony no armazenamento.

Quer saber mais sobre a pré-venda de Deathloop? Confira este trailer onde são exibidos os bônus da compra antecipada do game!