Notícias

Você sabia? Death Stranding tem “tema secreto” descoberto; confira

Jogos clássicos inspiraram todas as mecânicas do jogo de mundo aberto

por Jean Azevedo
Você sabia? Death Stranding tem “tema secreto” descoberto; confira

Hideo Kojima possui uma mente criativa e muitos que jogaram Death Stranding podem ter achado a proposta um pouco “diferentona”. No entanto, alguém finalmente conseguiu entender como a mente do desenvolvedor funciona e o fez revelar o “tema secreto” por trás do título: os games clássicos.

Durante uma entrevista com a NHK World Japan, o apresentador trouxe diversas semelhanças entre a aventura de Sam Porter Bridges e outros jogos muito conhecidos no mundo, como Donkey Kong, por exemplo. Confira abaixo:

 

Apresentador: O conceito de um jogo centrado em entregas é novo. Mas a primeira coisa que vemos é uma corda e uma escada. 

Kojima: Bem visto!

Apresentador: Isso veio de Donkey Kong. Então começamos a pilotar uma moto, como num jogo de corrida. Depois vêm sequências de ação onde nós escalamos as coisas. Elementos stealth e de games de tiro na luta com Cliff. Nas lutas contra os chefões, mais shooters. A perspectiva muda.

Kojima: Uma câmera de cima para baixo.

Apresentador: E a luta com Higgs, no soco, as barras de vida aparecendo na tela, como um game de luta. Senti como se você estivesse cobrindo pontos altos da história dos videogames.

Kojima: Você está certíssimo!

Apresentador: Sério!? Por que você estava construindo um novo gênero ou um reflexo da sua própria história?

Kojima: Antes dos sandboxes e dos visuais 3D, todos os jogos antigamente eram em 2D. Por que não curtir tudo iso de novo em um mundo aberto? Você descobriu o tema secreto de Death Stranding. 

Apresentadora: Isso é incrível!

Você reparou isso em Death Stranding?

Death Stranding

Kojima fala sobre pressão na criação de Death Stranding

Kojima falou sobre como foi trabalhar em Death Stranding após abrir seu novo estúdio no documentário Connecting Worlds, que estreou na Tribeca Film Festival. Segundo ele, o projeto teve uma pressão diferente na sua carreira. Saiba mais aqui!