Notícias

Kojima fala sobre pressão na criação de Death Stranding

Projeto começou logo após ele deixar a Konami, um lugar mais “seguro” financeiramente

por Jean Azevedo
Kojima fala sobre pressão na criação de Death Stranding

Logo após deixar a Konami, Hideo Kojima criou a Kojima Productions, seu estúdio independente, e começou a trabalhar em Death Stranding, projeto com a Sony. No documentário Connecting Worlds, que estreou na Tribeca Film Festival, o criador japonês comentou sobre o risco e a pressão por trás da criação do game.

O filme abre no ano de 2016 com Kojima abrindo as caixas dos computadores que ficarão em seu novo escritório. Ali, começava o desenvolvimento da aventura de Sam Porter Bridges. Apesar de já ser renomado na indústria, agora ele precisava provar ainda mais o seu valor para o mundo.

Se na Konami ele entendia que tinha brechas para errar e não prejudicar a companhia com uma possível “falha comercial” de seus projetos, agora era bem diferente. 

Se eu fizer errado, não haverá pagamento.

Imagem do diretor Hideo Kojima, dono da Kojima Productions, sorrindo e com um acessório de Death Stranding

Claro, tudo que vem das mãos de Kojima cativa uma legião de fãs do criador, mas ele admitiu ter recebido um feedback nada positivo no conceito inicial do título. No final das contas, Death Stranding foi até indicado como Jogo do Ano em 2019, mas viu Sekiro, da FromSoftware, sair com o troféu.

Filme de Death Stranding não será dirigido por Hideo Kojima

Um filme de Death Stranding está a caminho, mas Hideo Kojima não participará da direção do longa. Por outro lado, ele esclareceu estar bastante envolvido na produção, supervisão e plotagem da obra. Confira mais detalhes aqui!