Notícias

Novo Silent Hill volta a ser especulado no PlayStation 5 [rumor]

Título está sendo desenvolvido no Japan Studio e não tem qualquer relação com Hideo Kojima

por Vinícius Paráboa
Novo Silent Hill volta a ser especulado no PlayStation 5 [rumor]

A “novela” Silent Hill recebeu mais um capítulo nesta quinta-feira (21). Novas informações sobre o game não-anunciado foram parar na internet e apontam que este pode ser exclusivo de PlayStation 5 e virá a público após o suposto evento de revelação do console da Sony.

De acordo com o insider AesthesicGamer (também conhecido como Dusk Golem), o jogo será mesmo um “soft reboot”. Ele também nega que a Sony esteja comprando a IP, embora o desenvolvimento esteja a cargo da Japan Studio. Na verdade, a companhia japonesa está colaborando com a Konami para que o projeto aconteça. Além disso, o título não teria qualquer relação com Silent Hills de Hideo Kojima.

Está sendo desenvolvido pela Japan Studio e será exclusivo de PS5. (Keiichiro) Toyama está dirigindo, Akira Yaomoka é o compositor, Masahiro Ito está fazendo a arte, enquanto vários devs de Siren/Gravity Rush estão trabalhando nele.

Isto não tem nada a ver com Kojima ou Silent Hills, que provavelmente não vai acontecer. A Sony não está comprando IPs, o jogo não é um remake e sim, um soft reboot. Por fim, o game está jogável e tem uma demo que será mostrada após a revelação.

Embora AesthesicGamer tenha se mostrado uma fonte confiável no passado, principalmente por acertar informações da franquia Resident Evil, esta notícia deve ser tratada como rumor. Portanto, leve-a com cautela.

Em abril, o mesmo insider trouxe detalhes a respeito da negociação (novamente: não confirmada) entre a Sony e a Konami. De acordo com ele, a última teria de financiar uma parte da produção e receberá um bom montante por cada cópia vendida.

As especulações sobre Silent Hill começaram em janeiro e tomaram grande proporção na comunidade gamer. Por isso, algum tempo depois, a Konami precisou negar as informações. Mesmo assim, o título segue bem comentado e talvez haja uma luz no fim do túnel para os fãs da franquia.