Notícias

“Sonho”, Death Stranding para iPhone chega em 31 de janeiro

Kojima explica que poder "jogar (ou continuar a jogar)" nos celulares é um sonho realizado

por Thiago Barros

A aguardada versão de Death Stranding para iPhone, enfim, teve sua data de lançamento confirmada. E ela está bem pertinho: daqui a exatamente uma semana, no dia 31 de janeiro, o título será liberado para as versões 15 Pro e 15 Pro Max do smartphone da Apple, além de iPads e Macs que tenham o professor da linha M da companhia da maçã.

Em seu perfil na rede social X, Hideo Kojima celebrou a realização de um sonho: “Por muitos anos, nós, criadores, trabalhamos juntos com a evolução da tecnologia em busca do ‘Jogo dos Sonhos’. Por outro lado, existe o ‘Sonho de Jogo’, que é poder jogar (ou continuar jogando) a qualquer hora e em qualquer lugar. Enfim, está acontecendo”.

Adaptado pela 505 Games para as novas plataformas, Death Stranding para iPhone terá uma série de melhorias. A descrição oficial do jogo na App Store chama Kojima de “lendário diretor” e destaca que esta é “uma experiência que desafia gêneros”, além de destacar os upgrades feitos para a maior compatibilidade possível:

Death Stranding Director’s Cut no Mac faz uso total dos recursos do Metal 3, como o MetalFX Upscaling, permitindo uma fidelidade gráfica imbatível e um desempenho incrível. Também inclui alta taxa de quadros, modo foto e conteúdo crossover da série Half-Life, da Valve Corporation; e de Cyberpunk 2077, da CD Projekt Red. Esteja conectado a jogadores no mundo todo com o Social Strand System.

Death Stranding Director’s Cut para dispositivos Apple já está em pré-venda, com valor de R$ 99,90.

Death Stranding para iPhone deve aumentar ainda mais base de jogadores

Enquanto esperamos sua continuação, e agora a adaptação para o cinema, Death Stranding continua fazendo sucesso entre os jogadores. No mês passado, a Kojima Productions anunciou não só a colaboração com a A24 para a produção do filme inspirado no game, como também que o título chegou à marca expressiva de 16 milhões de jogadores. Agora, com a chegada de Death Stranding para iPhone, a expectativa é de que esse número aumente ainda mais.