Notícias

Boxart oficial de Death Stranding não tem “Only on PlayStation”

Keanu Reeves foi cogitado para o game, mas Kojima optou por Mads.

por Raphael Batista
Boxart oficial de Death Stranding não tem

Hideo Kojima esteve na San Diego Comic-Con 2019 e divulgou mais detalhes sobre Death Stranding. O produtor apresentou ao público as artes oficiais das caixinhas do jogo (versão padrão e steelbook), além de comentar sobre a proposta do game.

Uma coisa que chama a atenção sobre as artes é a ausência da informação “Only on PlayStation”. Todos os exclusivos possuem a frase e a falta deste dado coincide com a fala de um insider que afirmou exclusividade apenas temporária. Segundo o leaker, uma versão para o PC chegaria um ano após o lançamento no console da Sony.

Nem Kojima e nem a Sony se pronunciaram sobre o assunto, mas podemos esperar por novas informações em breve.

Sobre as boxarts especificamente, a primeira mostra o protagonista Sam Bridges no traje apresentado nos trailers. A versão do steelbox destaca o personagem com uma aparência menos amigável, provavelmente com uma referência a Hades.

1

2

O diretor também revelou ainda estar criando Death Stranding, mas destacou a importância de chegar com um produto totalmente inédito. Quando questionado sobre o porquê de entregar algo que não seja similar aos jogos anteriores, Kojima disse:

Não há razão para criar algo que já existe. Eu quero criar uma inspiração para o mundo. Filmes de Hollywood, por exemplo, as pessoas digerem e consume. O que eu quero com meu jogo é dificultar esse processo enquanto estão digerindo meu trabalho.

Outro detalhe importante é a consideração de outra estrela de Hollywood para interpretar o papel assumido por Mads Mikkelsen. Kojima disse que, originalmente, recomendaram Keanu Reeves (o breathtaking de Cyberpunk 2077). Contudo, o diretor preferiu por Mads para o game.

Death Stranding chegará ao PS4 em 8 de novembro de 2019. Enquanto o jogo não chega, você pode conferir algumas teorias que os internautas estão fazendo sobre o ainda misterioso game de Hideo Kojima.