Sony teria desistido de Physint por alto orçamento e prazos não cumpridos
Exclusividade temporária também teria contribuído para o término da parceria entre Sony e Kojima Productions
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Versão para o PC é especulada chegar até 1 ano após o lançamento no PS4.
[ATUALIZAÇÃO ÀS 11:37]
O jornalista Antonio Fucito compartilhou uma mensagem no Twitter onde nega ter revelado a possível informação da exclusividade temporária. Segundo ele, a tradução foi mal feita e a sua declaração é referente a especulações feitas pelo artigo da GameSpot realizada em 2015.
Ele diz que os detalhes sobre o trailer e a data de lançamento, de fato, estavam com ele. O jornalista ainda diz “saber sobre mais [de Death Stranding] e considerará se vai divulgar”. Portanto, a exclusividade temporária não é um tema sob o conhecimento do jornalista.
To sum up the DS scoop…I knew about the date and trailer details for many days, and I decided to share the first one only. I know more and I will consider about sharing it. Don’t blame me on the PC speculation, instead: you should translate from italian better or ask me directly
— Antonio Fucito (@Tanzen) May 30, 2019
[Matéria Original]
Antonio Fucito, jornalista italiano que vazou a data de lançamento de Death Stranding antes do trailer ser lançado, tem mais uma informação relevante sobre o jogo. Ao que tudo indica, os rumores do jogo não ser exclusivo para PlayStation são verdadeiros. De acordo com o insider, o game terá uma versão para PC.
Inclusive, isso seria a causa de a capa do game não ter o tradicional “Only On PlayStation” dos títulos exclusivos. Fucito falou sobre o assunto em uma transmissão ao vivo na Twitch após a divulgação do novo vídeo de Death Stranding. O comentário foi clipado por um usuário do ResetEra, que postou as imagens no fórum e iniciou a discussão.
“Esse foi o acordo entre Kojima e Sony: o título será um exclusivo temporário e será disponibilizado para PC depois (não será no Xbox). Não sei se são 6 ou 12 meses de exclusividade.”
A repercussão da publicação foi mais positiva do que negativa. Especialmente porque todos estão curiosos em ver a Decima Engine rodando em PCs com alta qualidade de processamento. Os gráficos de Death Stranding parecem incríveis no PS4 Pro e, provavelmente, chegarão a um nível impressionante também nos computadores.
Hideo Kojima não falou sobre isso – apesar de, lá atrás, ter deixado no ar uma pista de que o jogo poderia sair também para PC. Por outro lado, ele abordou uma polêmica que vinha sendo muito abordada: o stealth. Muita gente brincou, antes dessa novo trailer, que Death Stranding seria um walking simulator – onde o jogador só anda. Depois, falaram que é um jogo stealth, tipo Metal Gear.
Pois bem, o criador do game disse que não. Descrito como um jogo “aventura cinematográfica” no seu site oficial, Death Stranding foi explicado por Kojima como algo totalmente novo – o que ele já tinha dito outras vezes. Em publicação no Twitter, o japonês escreveu: “vai ser um novo jogo de ação, com o conceito de conexão (strand). Eu chamo de Sistema Social Strand, ou simplesmente, Jogo Strand”.
Mais em Notícias
Exclusividade temporária também teria contribuído para o término da parceria entre Sony e Kojima Productions
A Rockstar revelou novos detalhes sobre as medidas de segurança adotadas durante o desenvolvimento de GTA VI.
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, o PIF, estaria considerando fundir a Electronic Arts com a Savvy Games Group.
Wolverine fica acima apenas de Concord entre os first-party da Sony na era PS5
A série Death Stranding teria conseguido recuperar seus investimentos, mas com uma margem relativamente pequena.
A cidade de Miami Beach autorizou o início de negociações com a Rockstar Games para uma campanha de marketing de GTA VI
Novo jogo da Insomniac Games será lançado no dia 15 de setembro
Trailer do chamado "Project Espresso" apareceu na plataforma Player.gg
Jogo chega em 2027 ao PS5
HOUR ZERO será disponibilizada pela IGN a partir de 15 de setembro. Ace Combat 8 será lançado em 2 de outubro.