Notícias

Exclusividade de Death Stranding no PS4 é temporária, diz insider

Versão para o PC é especulada chegar até 1 ano após o lançamento no PS4.

por Thiago Barros
Exclusividade de Death Stranding no PS4 é temporária, diz insider

[ATUALIZAÇÃO ÀS 11:37]

O jornalista Antonio Fucito compartilhou uma mensagem no Twitter onde nega ter revelado a possível informação da exclusividade temporária. Segundo ele, a tradução foi mal feita e a sua declaração é referente a especulações feitas pelo artigo da GameSpot realizada em 2015.

Ele diz que os detalhes sobre o trailer e a data de lançamento, de fato, estavam com ele. O jornalista ainda diz “saber sobre mais [de Death Stranding] e considerará se vai divulgar”. Portanto, a exclusividade temporária não é um tema sob o conhecimento do jornalista.

[Matéria Original]

Antonio Fucito, jornalista italiano que vazou a data de lançamento de Death Stranding antes do trailer ser lançado, tem mais uma informação relevante sobre o jogo. Ao que tudo indica, os rumores do jogo não ser exclusivo para PlayStation são verdadeiros. De acordo com o insider, o game terá uma versão para PC.

Inclusive, isso seria a causa de a capa do game não ter o tradicional “Only On PlayStation” dos títulos exclusivos. Fucito falou sobre o assunto em uma transmissão ao vivo na Twitch após a divulgação do novo vídeo de Death Stranding. O comentário foi clipado por um usuário do ResetEra, que postou as imagens no fórum e iniciou a discussão.

“Esse foi o acordo entre Kojima e Sony: o título será um exclusivo temporário e será disponibilizado para PC depois (não será no Xbox). Não sei se são 6 ou 12 meses de exclusividade.”

A repercussão da publicação foi mais positiva do que negativa. Especialmente porque todos estão curiosos em ver a Decima Engine rodando em PCs com alta qualidade de processamento. Os gráficos de Death Stranding parecem incríveis no PS4 Pro e, provavelmente, chegarão a um nível impressionante também nos computadores.

“Death Stranding não é um jogo de Stealth”

Hideo Kojima não falou sobre isso – apesar de, lá atrás, ter deixado no ar uma pista de que o jogo poderia sair também para PC. Por outro lado, ele abordou uma polêmica que vinha sendo muito abordada: o stealth. Muita gente brincou, antes dessa novo trailer, que Death Stranding seria um walking simulator – onde o jogador só anda. Depois, falaram que é um jogo stealth, tipo Metal Gear.

Pois bem, o criador do game disse que não. Descrito como um jogo “aventura cinematográfica” no seu site oficial, Death Stranding foi explicado por Kojima como algo totalmente novo – o que ele já tinha dito outras vezes. Em publicação no Twitter, o japonês escreveu: “vai ser um novo jogo de ação, com o conceito de conexão (strand). Eu chamo de Sistema Social Strand, ou simplesmente, Jogo Strand”.