Notícias

Estúdio da Sony em San Diego trabalha em “franquias existentes” da PlayStation

Rumores sugerem que o estúdio estaria produzindo Uncharted 5

por Vinícius Paráboa
Estúdio da Sony em San Diego trabalha em

Há algum tempo, a Sony formou um estúdio em San Diego-EUA, que não foi revelado oficialmente. Essa equipe, aparentemente, trabalha em franquias existentes da PlayStation, conforme revela o ex-chefe da desenvolvedora, Michael Mumbauer.

Mumbauer esteve na empresa até novembro de 2020. Em seu perfil no LinkedIn, ele detalha o período, onde fez parte de um time responsável por um “novo AAA de ação e aventura“. Além disso, a descrição da sua conta também relata que a produtora “utiliza tecnologia e uma engine própria” e “cria novas histórias de franquias existentes para a próxima geração de gamers“.

Mas quais seriam essas IPs? Pois bem, rumores circulam há um bom tempo de que a Sony San Diego trabalha em parceria com a Naughty Dog para continuar a série Uncharted. Entretanto, nenhuma palavra oficial veio de qualquer uma das empresas.

Na seção “Em Destaque” do perfil de Mumbauer existe um vídeo do youtuber “RobinGaming”. O conteúdo fala sobre a Sony ter fundado um estúdio secreto para desenvolver Uncharted 5. Vale citar que a tal seção é organizada pelo dono da conta, em outras palavras, essa história foi colocada na página pelo próprio ex-chefe da produtora. Isto, é claro, não significa uma confirmação da especulação.

Sony San Diego não é a SIE San Diego

É bom citar que a Sony San Diego “secreta”, não se trata da SIE San Diego, desenvolvedora first-party da PlayStation responsável pela franquia MLB The Show. A última já foi anunciada oficialmente pela gigante japonesa, ao contrário da primeira.