Notícias

Death Stranding: fãs tentam resolver suposto enigma sobre o jogo; entenda

Perfil no Twitter divulga fotos misteriosas e fãs tenta relacionar ao jogo.

por Raphael Batista
Death Stranding: fãs tentam resolver suposto enigma sobre o jogo; entenda

Os fãs de Hideo Kojima e de Death Stranding estão muito curiosos e engajados para desvendar supostos mistérios ligados ao game. A teoria é de que o perfil Archillect no Twitter tenha algum tipo de envolvimento com a produção. Ontem (19), por exemplo, houve todo um rebuliço em torno de publicações programadas.

Segundo as investigações, às 21h40 (horário de Brasília) de ontem (19) uma imagem traria alguma coisa (importante) relacionada ao novo jogo de Kojima. Só que a ilustração é quase tão enigmática quanto o enredo do vindouro título. O desenho sugere algum tipo de mensagem cifrada.

E os “chutes” vão longe. Alguns argumentam que é uma frase no sistema Braile; Outros acreditam ser um código binário, etc.

Uma das soluções que têm ganhado mais destaque (até agora) foi a mensagem extraída por meio das cores. A mensagem “uoyodmaiohwwonktnodllits}k{etalooteruoy” foi obtida que, de frente para trás, fica: “youretoolate{k}stilldontknowwhoiamdoyou” (Você está atrasado. Ainda não sabe quem eu sou, sabe?) exatamente a mesma frase que a atriz Lindsay Wagner pronunciou no trailer da E3 2018.

A comunidade estava ansiosa por uma revelação, principalmente em função das publicações anteriores do dito perfil: uma imagem de Snatcher, um jogo dirigido pelo próprio Hideo Kojima; outra indicava um conceito das cordas do próprio Death Stranding e várias outras com referências ao jogo.

Mas, bem…nada aconteceu como sempre. Ou existe mesmo um mistério por trás disso tudo, ou pode ser uma das maiores enganações relacionadas aos videogames. Em se tratando de Hideo Kojima, tudo é possível.