Notícias

Death Stranding alcança marca de 16 milhões de jogadores

Enquanto esperamos sua continuação, e agora a adaptação para o cinema, game continua fazendo sucesso

por Thiago Barros
Death Stranding alcança marca de 16 milhões de jogadores

Enquanto esperamos sua continuação, e agora a adaptação para o cinema, Death Stranding continua fazendo sucesso entre os jogadores. Nesta quinta-feira (14), a Kojima Productions anunciou não só a colaboração com a A24 para a produção do filme inspirado no game, como também que o título chegou à marca expressiva de 16 milhões de jogadores.

Lançado em novembro de 2019 com características bem peculiares do seu “social strand System”, e visto como apenas um “walking simulator” por muita gente, ele segue ganhando fôlego mesmo tanto tempo depois. Vale lembrar que, em 2022, ele bateu os 10 milhões de players. Ou seja, foram seis milhões novas pessoas conhecendo essa experiência de Hideo Kojima apenas no último ano.

Obviamente, o fato de Death Stranding ter sido disponibilizado para múltiplas plataformas, além de ganhar uma Edição Director’s Cut, certamente contribuiu para isso. Exclusivo do PlayStation 4 no lançamento, agora ele está no PlayStation 5, nos computadores e também em dispositivos iOS compatíveis. O que só aumenta também as expectativas da galera para DS2 – sobre o qual não temos notícias há algum tempo.

Filme de Death Stranding terá parceria com estúdio de “Hereditário”

O anúncio surge poucos dias antes do 8º aniversário da Kojima Productions, no dia 16 de dezembro. Segundo Hideo Kojima, o acordo entre as empresas celebra um “novo marco nas adaptações de videogame para cinema”. Clique aqui para conferir mais detalhes.