Notícias

Dead Space não terá microtransações ou telas de carregamento

Estruturado na engine Frostbite, a reimaginação terá uma atmosfera intimidadora através de visuais detalhados e áudio imersivo

por Valdecir Emboava
Dead Space não terá microtransações ou telas de carregamento

A EA finalmente revelou o tão aguardado remake de Dead Space na tarde desta quinta (22), durante o EA Play. Após muitos anos longe dos holofotes, o survival horror ressurge com algumas especulações, apontando para um game sem microtransações e telas de carregamentos — justificando a chegada apenas para a nova geração.

Em entrevista ao IGN, o produtor sênior Philippe Ducharme e o diretor criativo Roman Campos-Oriola, discutiram os planos da EA Motive para o remake. Ele será estruturado na poderosa engine Frostbite, oferecendo uma atmosfera intimidadora através de visuais detalhados e áudio imersivo.

Como parte desse processo, a equipe removeu algumas barreiras, incluindo as telas de carregamento. Campos-Oriola diz o seguinte:

Queremos tornar essa imersão ainda mais profunda com uma experiência totalmente interativa, desde a tela inicial até os créditos finais. Não queremos que nada tire você da experiência e não queremos nenhum corte.

[Os SSDs mais rápidos dos novos consoles significam] que não haverá nenhum carregamento. Não haverá nenhum momento em que cortaremos sua experiência ou sua câmera.

Dead Space
(FONTE: Reprodução/EA)

Além disso, outra boa notícia para os fãs é a ausência de um sistema de microtransações no novo Dead Space. Segundo Ducharme:

Estamos analisando o que pode ser tomado e reinjetado no primeiro jogo de um ponto de vista futuro. Também estamos aprendendo com erros como microtransações, que não teremos, por exemplo, em nosso jogo.

Incrível cosplay de Dead Space tem até famoso indicador de energia

A franquia Dead Space é muito amada pelos fãs e rende interações com a comunidade até os dias de hoje. Recentemente, o artista e cosplayer Johnny Goodwill, se vestiu em um belíssimo cosplay do engenheiro Isaac Clarke, protagonista do game. Veja as fotos!