Notícias

Dead Island 2 é confirmado para a próxima geração de consoles

Jogo segue sem nenhuma previsão de lançamento

por Raphael Batista
Dead Island 2 é confirmado para a próxima geração de consoles

A Dambuster Studios anunciou a abertura de várias vagas de emprego no estúdio com o objetivo de trabalhar no “novo título da franquia Dead Island”. A empresa busca por designers de níveis, quests, diretores de artes e outras funções para o projeto “de grande escala no universo apocalíptico de zumbis” que será Dead Island 2.

No anúncio feito através do site oficial da companhia, a Dambuster confirma o título para “a atual e a próxima geração de plataformas”. Não há sequer uma previsão de lançamento e nem detalhes de como será a experiência, mas imaginamos que seguirá os fundamentos da franquia com uma jogabilidade divertida e insana.

Embora Dead Island 2 tenha sido confirmado para a nova geração, não é difícil imaginar que a versão para as plataformas atuais chegará antes devido ao tempo de produção do game. No entanto, isso não passa de uma especulação.

A conturbada produção de Dead Island 2

Dead Island 2 seria desenvolvido originalmente pela Techland, e publicado pela Deep Silver. O projeto acabou indo para a Yager Development, depois para a Sumo Digital e, desde agosto de 2019, está nas mãos da Dambuster.

O lançamento – e sucesso – de Dying Light pela Techland, muito provavelmente, impactou o progresso do título nas origens. Uma pena, porque o trailer abaixo, da E3 2014, deixou muita gente empolgada. Agora, resta aguardar mais um pouquinho por outras novidades

A Koch Media, gestora da Dambuster Studios, reforçou a importância da franquia e espera que o resultado final agrade todos os jogadores. O CEO Klemens Kundratitz comentou mais sobre a produção.

Veja bem, Dead Island é uma marca muito importante para nós e temos que fazê-la do jeito certo. É só uma prova da nossa dedicação. É uma bela história para contar a todos – que está no terceiro estúdio – mas nós gostaríamos de sermos julgados no resultado final e estamos muito confiantes que será um incrível jogo de zumbis.

Ansioso por Dead Island 2?